27 de março: Dia do Circo

27marco_circo01Hoje é comemorado o Dia do Circo, que foi criado em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, nascido no dia 27 de março de 1897 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

As primeiras tentativas de apresentações em circo vieram da China, lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equilibristas.

Dos divertidos e simpáticos palhaços, dos malabaristas e suas manobras arriscadas, da mulher borracha, do atirador de facas, mágicos, adestradores de animais e trapezistas, é feito o mundo mágico dos circos!

Os palhaços ficam encarregados de proporcionarem muitas gargalhadas ao público. Para ser um palhaço, é preciso vocação e gostar de interagir com as pessoas, pois só assim irão transmitir alegria e entusiasmo a todos que estão assistindo ao espetáculo.

O mágico é o que mais chama a atenção de todos na platéia. Executam números curiosos de ilusionismo, iludindo e prendendo a atenção dos espectadores.

A imagem do selos que foram lançados no Brasil em 18 de maio de 1998, é uma emissão comemorativa em homenagem ao Circo Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *