Conheça as 10 profissões que mais cresceram durante a pandemia

Diversos

Logo no início de 2020, o Brasil se viu afetado por uma crise sanitária com o surgimento do primeiro caso do vírus do Covid 19 no país.

Com a pandemia e o isolamento social algumas profissões ficaram estagnadas, novas profissões foram criadas e outras tiveram uma grande expansão na demanda de mão de obra qualificada.

Ficou curioso para saber se a sua carreira profissional ganhou mercado durante a pandemia? Então leia este artigo até o final e conheça as dez profissões que mais cresceram nesse período de crise sanitária!

As principais carreiras em expansão na pandemia

1.           Médicos

Médicos Especializados em diversas áreas – Infectologistas, epidemiologistas, virologistas, psicólogos, psiquiatras, pneumologistas, clínico geral, anestesiologistas, intensivistas, entre outras especialidades dentro da Medicina.

2.           Enfermeiros:

Enfermeiros e técnicosTécnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros, Enfermeiros de UTI, Técnicos em radiologia, Socorristas, Maqueiros, Motoristas de ambulância, Técnicos de análise laboratorial, etc.

3.           Biomédicos:

Biomédicos especializados em diferentes áreas de atuação – Análises Clínicas, Biologia molecular, Bioquímica, Genética, Imunologia, Hematologia, Virologia, etc.

4.            Farmacêuticos:

Farmácia Clínica, Farmacovigilância, Perícia Criminal, etc. 

5.           Fisioterapeutas:

Fisioterapia em Terapia Intensiva, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Hospitalar, etc.

6.           Tecnologia:

Cientista de Dados, Criador de websites, Desenvolvedor de Softwares, Cibersegurança, Especialistas de Redes, Especialista em Cloud, etc.

7.           Auxiliar de limpeza:

Limpeza, higienização e esterilização hospitalar, auxiliar de limpeza de escritórios, Limpeza de ar condicionado, esterilização de ambientes, conservação etc.

8.           Deliverys:

Serviços de entregas, motoboys, atendentes, representante comercial, Profissional de Telemarketing, etc.

9.           Pedreiro:

Mestre de Obras, Serventes, ajudante de pedreiros, pintores, etc.

10.       Técnico em eletro eletrônico:

Técnicos em eletrônica, Técnicos de refrigeração, Técnico de conserto de celular, etc.

Adaptabilidade e Segurança

A dinâmica na carreira profissional do brasileiro mudou radicalmente durante a Pandemia do Covid-19.

Só tinha permissão para sair de casa para trabalhar quem estava inserido nas normas dos trabalhos essenciais.

Os trabalhadores e os Empregadores de diversos segmentos passaram a trabalhar de casa, em home Office. Por isso, o boom da Tecnologia e do uso das especializações ligadas às Redes de Internet.

Explicando também o aumento da mão de obra dos pedreiros e seus auxiliares na adaptação do ambiente doméstico em ambiente de trabalho.

A busca pela vacina contra o vírus era uma esperança de volta a normalidade, aumentando a importância da Medicina e da Ciência em prol desse objetivo.

Esperamos que você, caro leitor do blog, tenha apreciado a leitura do nosso artigo, como uma indicação de profissões que cresceram durante a pandemia.

Obrigado por nos acompanhar hoje e sempre! Até a próxima!