10 Prós e os contras da energia solar em 2020

Diversos Tecnologia

Se você procura painéis solares para sua casa, encontrará uma ampla variedade de informações. Isso pode dificultar a contagem, se eles são ou não adequados para você. Para ajudá-lo, reunimos uma lista conclusiva que avalia os prós e os contras da energia solar.

Prós e contras da energia solar

Analisar as vantagens e desvantagens da energia solar da perspectiva de um proprietário é um passo importante no processo de pesquisa ao considerar a instalação de painéis solares em sua casa. Aqui estão alguns que aparecem com mais frequência:

O argumento para um proprietário americano médio que instala painéis solares em casa é agora melhor do que nunca. Em termos líquidos, os benefícios agora superam as desvantagens. Leia abaixo para ver nossa análise detalhada de todas as vantagens e desvantagens da energia solar.

Vantagens da energia solar

1. Custo marginal de geração é zero

Para a maioria dos proprietários americanos, a atração mais significativa pela energia solar é que, uma vez que o custo de capital da instalação é pago, a energia é gratuita. Isso significa que a única questão real é se o período de retorno do investimento de capital é melhor do que os retornos que você obteria ao investir o mesmo dinheiro de outras maneiras.

Você pode se surpreender que agora listemos isso como a principal vantagem da energia solar. A razão pela qual fazemos isso é que a maioria dos proprietários de imóveis está agora mais interessada nos aspectos financeiros da instalação solar do que nos benefícios ambientais.

A importância que atribuímos a esse fator aumentou desde o artigo original, porque o retorno solar e o retorno do investimento melhoraram muito desde 2016, devido à queda no custo dos painéis solares residenciais . Você pode usar o estimador de custo solar em nosso site irmão Solar-Estimate.org para ver o custo do painel solar adaptado ao tamanho e à localização da sua casa, com base nas ofertas solares atuais ao vivo em sua cidade. A calculadora fornecerá uma estimativa bastante precisa do retorno do investimento dos painéis solares e do período de retorno do investimento. Depois de atingir seu período de retorno, você terá eletricidade gratuita a partir desse ponto.

2. Renovável

A energia solar é uma fonte de energia renovável: a NASA estima que o sol brilhe por mais 6,5 bilhões de anos. A maioria de nós não está tão preocupada até agora.

A energia solar é abundante: a superfície da Terra recebe 120.000 terawatts de radiação solar (luz solar) – 20.000 vezes mais energia do que o necessário para abastecer o mundo inteiro.

4. Ambientalmente amigável

O aproveitamento da energia solar geralmente não causa poluição. Embora existam algumas emissões associadas à produção e instalação de equipamentos de energia solar, essas emissões são mínimas quando comparadas à geração de eletricidade a partir de combustíveis fósseis.

Segundo o Departamento de Energia, o período de retorno da energia dos painéis solares é de 1 a 4 anos. Ou seja, dependendo do tipo de painel solar, pode levar entre 1 a 4 anos para gerar a quantidade de energia necessária para produzi-lo. Dado que os painéis solares têm garantia de durar 25 anos, isso é muito bom!

4. Geograficamente amplamente disponível

O nível de irradiação solar que cai sobre a terra varia com a geografia do planeta. Geralmente, quanto mais próximo do equador, mais energia solar, mas o que a maioria não percebe é que a energia solar pode ser usada em qualquer lugar.

Por exemplo, nas partes mais ensolaradas da América, um sistema solar produzirá em média 4,7 kWh de energia por 1 quilowatt de painéis solares, mas nas áreas menos ensolaradas, como montanhas e nordeste, ainda produzirá 2,9 quilowatt-hora por quilowatt instalado, por dia. Portanto, embora algumas áreas sejam melhores que outras para energia solar, ela ainda é viável em quase todos os locais.

5. Reduz os custos de eletricidade

Com a introdução de esquemas de medição líquida e tarifa de alimentação (FIT), os proprietários de imóveis agora podem “vender” excesso de eletricidade ou receber créditos de contas, durante os períodos em que produzem mais eletricidade do que realmente consomem. Isso significa que os proprietários de imóveis podem reduzir suas despesas gerais de energia elétrica usando a energia solar.

Dados da Solar-Estimativa  revelam que a adição de painéis solares em sua casa pode gerar uma economia anual de mais de US $ 1000 por ano em muitos estados. 

Na Califórnia, em média, os residentes economizam US $ 73.714 durante a vida útil dos painéis! A disponibilidade de opções de financiamento solar sob a forma de acordos de Solar PPA e várias facilidades de empréstimo zero, significou que a energia solar está agora mais acessível e mais disponível do que nunca.

Se você deseja ver o custo médio dos painéis solares instalados em seu município e calcular as economias que poderia esperar da instalação de painéis solares em sua casa, visite nossa página de  custo de painéis solares .

6. Community Solar pode ser usado para solucionar problemas de instalação

Por causa do sombreamento, problemas de espaço e propriedade insuficientes, muitas casas americanas são simplesmente impróprias para painéis solares. Com a introdução da energia solar compartilhada, os proprietários podem se inscrever em ” jardins solares comunitários ” e gerar eletricidade solar sem ter painéis solares em seus próprios telhados. A vantagem disso é que os custos de instalação podem ser mais baratos se um grande número de painéis for instalado em terrenos baldios.

É necessária legislação para permitir a comunidade solar em cada estado. Embora isso já exista há algum tempo em alguns estados menores, ele está apenas entrando em cena em estados-chave como Califórnia e Nova York.

7. Nenhuma parte móvel significa ruído e pouca manutenção

Como não há partes móveis envolvidas nos sistemas de energia solar, não há poluição sonora associada à energia fotovoltaica. Além disso, como não existem partes móveis nos painéis solares (ao contrário de outras tecnologias renováveis, como turbinas eólicas), a chance de as coisas quebrarem é bastante reduzida.

8. Apoio financeiro do governo / estado

Você pode obter um grande desconto de imposto federal de 26% para instalar painéis solares em 2020 (o desconto cai para 22% em 2021 e 0% em 2022). Além desse crédito tributário federal, também existem descontos disponíveis em algumas jurisdições no nível estadual, municipal ou da empresa de serviços públicos. Se você usar a calculadora de painéis solares aqui, poderá ver a que descontos, créditos tributários e outros incentivos sua casa tem direito, com base em sua localização, na empresa de serviços públicos que você possui e no número de painéis solares necessários para alimentar sua casa.

9. A tecnologia está melhorando

Avanços tecnológicos estão sendo feitos constantemente no design e fabricação de equipamentos de energia solar. À medida que as células dos painéis solares se tornam mais eficientes na transformação de energia solar em eletricidade, a quantidade de espaço necessária para gerar uma quantidade específica de energia solar diminui. No entanto, não espere mais avanços dramáticos; nos últimos anos, os ganhos de eficiência foram modestos e incrementais, e não revolucionários.