5 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER ANTES DA SUA MUDANÇA

Diversos

Antes de fazer a sua mudança é preciso tomar algumas atitudes para tornar o processo muito menos cansativo e estressante.

Além disso, é importante ter em mente que esse é um começo de uma nova vida, portanto é um momento também para formação de novos hábitos.

Quer saber quais são as 5 coisas que você deve fazer antes da sua mudança? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção. 

Mudança: o que você deve fazer antes

1-Se organize

Mudança é sempre sinônimo de bagunça. No entanto, tudo pode ser diferente se você se organizar bem.

Não deixe nada para a última hora. Separe o que vai levar para a nova casa e o que pode ser doado ou até mesmo jogado fora, se estiver totalmente inutilizado.

Aproveite o momento para se desapegar.

Aproveite o momento para listar tudo o que vai levar, separe o que vai dentro do caminhão de mudanças e o que pode ser levado em um carro menor.

Prepare lanches rápidos para serem consumidos por todos que estiverem envolvidos, afinal de contas esse é um momento que não há como ir para o fogão.

2.  Limpe a nova casa

É muito importante providenciar uma limpeza para a sua nova moradia. Se não puder fazer isso sozinho, contrate um profissional.

Mesmo que a casa ou apartamento sejam novos é importante limpar tudo muito bem para remover restos de tinta e demais resíduos de materiais de construção e reforma.

Essa é uma oportunidade para testar torneiras e interruptores e verificar se tudo está funcionando corretamente.

Se perceber algum problema você terá tempo de tomar as devidas providências.

3. Avise sua mudança

É muito importante avisar as empresas prestadoras de serviços que você vai mudar. Informe a data e peça para que as correspondências sejam encaminhadas para o novo endereço.

Se você pretende continuar com alguns fornecedores, como por exemplo, de internet telefonia fixa é importante avisar com antecedência e agendar uma data para a instalação no novo endereço.

Em caso de filhos com idade escolar, se houver necessidade de mudar de escola, é preciso pegar a transferência e apresenta-la na nova instituição.

Se for mudar para um apartamento, não deixe de avisar o síndico e o porteiro, para que todos se preparem para esse momento. A mesma providência precisa ser tomada se você for se mudar para um condomínio.

4. Cuidado com os animais de estimação

Esse é o momento delicado para os animais de estimação, principalmente no dia da mudança.

Para evitar que eles se machuquem ou fiquem deixados de lado, procure alguém para cuidar deles durante esses dias.

5. Contrate uma empresa para realizar

Para diminuir a dor de cabeça desse momento não há nada melhor que contratar uma empresa especializada em mudanças

Na hora da contratação é importante verificar a experiência dessa empresa e solicitar que seja feita uma visita no local onde os móveis e demais objetivos serão retirados.

Se possível for, leve o representante da empresa até o local para onde os móveis serão colocados. Dessa forma, será possível ter uma base do tamanho do caminhão.

Confirme os serviços de embalagem, traslado e entrega dos móveis. É importante que no contrato isso esteja bem claro para não gerar problemas na hora da mudança.

Conclusão

Essas 5 dicas de coisa que você deve fazer antes da mudança são importantes para deixar esse momento mais tranquilo e menos cansativo possível.

No entanto, contratar uma empresa de mudanças que não tenha comprometimento com os seus pertences vai aumentar mais os problemas.

Sendo assim, na hora de mudar vá direto ao site de mudanças online. Lá você encontra as melhores empresas para auxiliar você com total responsabilidade e compromisso.

Visite agora o site e peça seu orçamento, com certeza você encontrará uma excelente opção.