5 maneiras de consertar um aparelho quebrado com peças simples e com preço baixo

Casa

ma máquina de lavar ou geladeira quebrada pode ser assustadora e frustrante. Você não quer uma grande conta de conserto ou ficar sem um eletrodoméstico importante por muito tempo.

Felizmente, alguns problemas com eletrodomésticos podem ser resolvidos facilmente em casa, sem chamar um técnico. Mesmo que você não saiba nada sobre reparos, muitas correções são extremamente simples.

Quando a secadora, a lavadora, o forno, a lava-louças ou a geladeira estiverem lhe causando sofrimento, lembre-se destas dicas simples para colocá-lo em funcionamento novamente.

Interruptor


Se o seu aparelho grande parar de funcionar repentinamente, ele pode ter virado o disjuntor. Às vezes, quando muita eletricidade passa por uma tomada, a caixa do disjuntor da sua casa corta automaticamente a energia da tomada.

Primeiro, desconecte tudo em sua cozinha, exceto os principais aparelhos , como geladeira, lava-louças, fogão e micro-ondas. Certifique-se de que cada um dos principais aparelhos esteja conectado à sua própria tomada . Sem compartilhamento!

Por fim, vá até a caixa do disjuntor e gire qualquer chave que esteja apontada na direção oposta às outras. Se todos parecerem que estão indo na mesma direção, gire a chave mestre (a maior), deixe-a por alguns segundos e depois ligue-a novamente. Volte para a cozinha e veja se o aparelho está ligado.

Verifique o cabo

Se a verificação da caixa do disjuntor não funcionar, desligue o interruptor mestre e verifique se o cabo está rachado ou danificado. Nesse caso, esse pode ser o culpado. 

A melhor opção é tentar consertar ou substituir o cabo. A maioria das lojas de materiais de construção tem kits de substituição de cabos fáceis de instalar.

Arruela de enchimento lento

Uma máquina de lavar que leva uma eternidade para encher pode ter uma tela de entrada entupida com depósitos minerais e pequenas partículas de detritos. A correção é simples e mostraremos como fazer você mesmo .

Acúmulo de fiapos na secadora

Fiapos acumulados dentro de gabinetes de secadores causam mais de 15.000 incêndios todos os anos. Os fiapos da secadora escapam por pequenas fendas ao redor das bordas do tambor da secadora e caem no gabinete, especialmente quando a ventilação de exaustão ou tampa da ventilação está obstruída e o fluxo de ar é restrito. O fiapo pode ser inflamado por elementos de aquecimento elétrico, queimadores de gás ou até mesmo uma faísca do motor, e as chamas então viajam através da saída de exaustão forrada de fiapos. 

Vazamento na geladeira

Correções simples para os quatro problemas mais comuns de refrigeradores: quebra do gerador de gelo, vazamento de água no chão, falha no resfriamento e muito ruído. Provavelmente, você pode resolver o problema sozinho, economizar algum dinheiro e evitar as despesas e os transtornos de uma consulta de serviço. O artigo a seguir irá guiá-lo através das soluções mais simples para os problemas de funcionamento mais comuns de refrigeradores.