5 praias para conhecer em São Paulo

Diversos

O litoral paulista abriga várias praias que são um verdadeiro paraíso, com areia branca, mar de águas claras e ótima infraestrutura, para que nenhum turista fique em necessidade. O ideal é visitar esses locais entre maio e setembro, época do ano em que chove menos e é possível aproveitar melhor o Sol.

Comprando uma passagem de ônibus para Praia Grande ou outras cidades do litoral, você tem a oportunidade de conhecer alguns dos locais mais encantadores do estado. Para facilitar a sua pesquisa, separamos uma pequena lista com alguns dos principais destinos que você precisa conhecer da região. Confira!

Praia da Ocian – Praia Grande

Com extensão de 1,7 km, a Praia de Ocian, em Praia Grande, é um destino para quem procura mar agitado, ótima para praticantes de surf. Bastante movimentada, ela possui um calçadão que inclui ótima infraestrutura, com diversas opções de comida.

A orla é bastante arborizada e há também uma ciclovia, para quem quiser pedalar com uma bela paisagem. Outra vantagem da Praia da Ocian é que ela conta com diversas pousadas e casas de temporada em seu entorno, de forma que o turista pode se hospedar já ao lado da praia.

Praia da Enseada – Guarujá

Uma das principais praias de Guarujá é a Praia da Enseada, tida por muitos como a mais bela da cidade. Ela tem 6 km de extensão e ótima infraestrutura. Além disso, é perfeita para quem quer aproveitar uma linda vista, sol forte e um ótimo mar, com uma grande diversidade de quiosques para satisfazer qualquer necessidade dos turistas.

Quem for à praia pode aprender em aulas alguns esportes aquáticos, como surf e stand up paddle, além de fazer passeios de jet ski e barco. Na região também está localizado o Acqua Mundo, maior aquário da América do Sul e que é uma boa atração para toda a família.

Camburi – São Sebastião

Em São Sebastião, as praias de Camburi e Camburizinho são destinos certeiros para quem quer visitar belas praias em São Paulo. Divididas por uma península, elas contam com um mar de águas claras e areia branca, sendo um local perfeito para a prática de esportes radicais como surf e kitesurf.

A vista do local é de tirar o fôlego, sendo que, além das praias, é possível fazer trilhas que percorrem trechos da Mata Atlântica e antigas fazendas. Esses passeios permitem que o turista entre ainda mais em contato com a natureza, incluindo conhecer rios próximos.

Bonete – Ilhabela

Ao lado de São Sebastião está Ilhabela, uma das principais referências quando o assunto é praia no estado de São Paulo. A cidade é um recanto de belezas naturais e, entre suas principais praias, está a do Bonete, que tem mar azul e areia branca, além de uma atmosfera tranquila, ideal para relaxar com a família.

Uma das atrações do lugar são os sambaquis, imensos montes construídos de rochas, conchas e outros objetos e que atraem a curiosidade dos banhistas. Quem visita ela ainda pode aproveitar para conhecer as trilhas e cachoeiras nas proximidades, com caminhadas de nível médio e que podem ser percorridas em até seis horas.

Praia do Lázaro – Ubatuba

Localizada em Ubatuba, a Praia do Lázaro é uma das mais bonitas da cidade e da costa paulista. Ela tem um mar calmo e conta com ótima infraestrutura, que inclui muitas barracas comercializando comidas e bebidas, além de muitas vagas para estacionar nas proximidades.

Quando a maré fica baixa, o local torna-se ainda mais bonito, já que são formadas algumas piscinas naturais — algo que toda família vai adorar conhecer. Ao visitar a Praia do Lázaro, também é interessante conhecer as duas praias que ficam no extremo: a Praia de Domingo Dias (no lado direito) e a Praia da Sununga (no lado esquerdo).

Gostou das dicas do nosso portal? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais!