5 razões para considerar meias de compressão

Saúde

1. Você senta o dia todo no trabalho

Alguns se referem ao músculo da panturrilha como o segundo coração . Isso ocorre porque o bezerro age como uma bomba constante durante o movimento e pressuriza as veias da perna, permitindo que o sangue flua de volta para o coração. Se você ficar sentado em uma mesa o dia todo, esses músculos estão fazendo muito pouco e podem causar a acumulação de sangue nas pernas.

2. Você permanece por longos períodos de tempo

Caminhar incentiva mais fluxo sanguíneo usando a panturrilha como uma bomba muscular para as veias, mas ficar em uma posição reduzirá bastante a eficácia desse sistema. É por isso que trabalhadores, comerciantes e funcionários da hospitalidade são ótimos candidatos ao uso de meias de compressão! Suas pernas se sentirão menos cansadas e terão mais energia quando terminar o turno.

3. Você se exercita

Realisticamente, usar meias de compressão provavelmente não vai raspar minutos do seu tempo de meia maratona ou fazer você agachar esses 20 quilos extras. O que a compressão pode ajudar é na recuperação pós-exercício e na redução da dor . Estudos demonstraram que o uso de meias de compressão durante o exercício e a recuperação pode diminuir a dor muscular nas pernas.

4. você viaja

Lembra-se anteriormente quando explicamos como ficar sentado por longas horas pode causar a acumulação de sangue nas pernas?

Viajar longas distâncias em um avião pode ter o mesmo efeito. A permanência prolongada durante o vôo aumenta o risco de desenvolver trombose venosa profunda – ou coágulos sanguíneos. O uso da terapia de compressão é uma ótima ferramenta para evitar isso. Além disso, ajudará a manter as pernas frescas quando você finalmente chegar ao seu destino!

5. Você gosta de meias legais!

Do casual de negócios à moda ou ao esporte, as meias médicas e prontas para uso vêm em uma variedade de materiais e estilos. Se você precisa de algo nítido para o trabalho ou aprecia a estética ‘athleisure’, as meias de compressão ficam tão boas quanto parecem!