7 coisas sobre cursos de francês que todo estudante de idioma precisa saber

Diversos

O francês é uma língua bonita e pode ser aperfeiçoada por um longo período. Este conteúdo é para aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento prévio sobre esse idioma e quer iniciar um curso de francês!

Existem 7 fatos que você precisa ter em mente sobre o curso de idiomas antes de ingressar os estudos. Certifique-se de que ele promove tudo isso!

1# Um trunfo para sua carreira profissional

Falar francês e inglês é um trunfo para encontrar emprego em várias multinacionais de língua francesa e francesa em vários setores de atividade (distribuição, automotivo, luxo, aeronáutica etc.) e é isso que o seu curso de idiomas deve proporcionar. A França, a quinta potência comercial, atrai empresários, pesquisadores e os melhores estudantes estrangeiros.

2# A descoberta de um universo cultural incomparável

O francês é frequentemente considerado o idioma da cultura. Todo curso de francês é acompanhado por uma jornada cultural ao mundo da moda, gastronomia, artes, arquitetura e ciência. 

Aprender francês também significa ter acesso na versão original aos textos de grandes escritores franceses como Victor Hugo ou Marcel Proust e de poetas famosos como Charles Baudelaire ou Jacques Prévert. Também significa ouvir atores como Alain Delon ou Juliette Binoche … é finalmente ter o prazer de entender e cantar as músicas de Edith Piaf ou Charles Aznavour.

3# Uma vantagem para estudar na França

Falar francês possibilita a realização de estudos na França em universidades respeitáveis ​​(La Sorbonne, Universidade Pierre et Marie Curie, etc.) ou em grandes escolas (HEC, Polytechnique, ESSEC), geralmente em condições financeiras muito vantajosas. 

Os estudantes que dominam o francês também podem, sob certas condições, se beneficiar de doações do governo francês para seguir um terceiro ciclo de estudos na França em todas as disciplinas e obter um diploma reconhecido internacionalmente.

4# Visitar Paris e França

A França é o país mais visitado do mundo, com mais de 70 milhões de visitantes por ano. Com noções de francês, é muito mais agradável visitar Paris e todas as regiões da França (da doçura da Côte d’Azur aos picos nevados dos Alpes que passam pelas costas selvagens da Bretanha), mas também para entender a cultura , Mentalidades francesas e arte de viver. 

Há algumas oportunidades de cursos que podem promover a conexão entre você e o país francês. 

5# A linguagem das relações internacionais

O francês é uma língua de trabalho e uma das duas línguas oficiais da ONU, UNESCO, OTAN, União Europeia, Comitê Olímpico Internacional e Cruz Vermelha Internacional. O francês é a língua de vários órgãos jurídicos internacionais. A fluência em francês é essencial para quem considera uma carreira em organizações internacionais.

6# Abertura para o mundo

Depois do inglês e do alemão, o francês é a terceira língua na Internet, à frente do espanhol. A compreensão do francês torna possível dar uma nova olhada no mundo, comunicando-se com os francófonos de todos os continentes e obtendo informações através da grande mídia internacional em francês.

7# Uma linguagem para pensar e debater

O francês é uma linguagem analítica que estrutura o pensamento e desenvolve o pensamento crítico. É a linguagem dos grandes filósofos (Descartes, Sartre ou Derrida) e cientistas renomados (Pierre e Marie Curie, Pasteur, Georges Charpak …). 

Ao aprender francês, o indivíduo também aprende a discutir e apresentar pontos de vista diferentes, o que é muito útil em discussões ou negociações.

Gostou das dicas da Percursos Idiomas? Venha conehcer nossa escola de francês em SP!

Compartilhe conosco a sua opinião!