comprar almofadas

7 Dicas de Decoração com Almofadas

Casa

Muita gente se perde entre tinta de paredes e novos móveis na hora de dar uma cara nova ao ambiente quando, muitas vezes, só o que precisa é de um bom jogo de almofadas decorativas. 

Pois é, jamais subestime o poder desse curinga em uma decoração, que é capaz de dar um up sem precisar demolir nada, sujar a casa de tintas, ou mesmo, gastar grandes somas de dinheiro.

As almofadas decorativas são ótimas para levantar qualquer ambiente, do quarto à sala, passando pelo home Office, espaço gourmet,varanda… se há um objeto decorativo capaz de promover verdadeiras mudanças, ele se chama almofada!

Extremamente versáteis, as almofadas decorativas emprestam vida, ousadia, alegria, classe, sofisticação, estilo, cor, aconchego a qualquer cômodo onde são colocadas. 

Apesar de serem peças de decoração muito simples, as almofadas decorativas transformam um ambiente e destacam seu estilo.

Confira abaixo algumas dicas para saber tirar proveito na hora de comprar almofadas decorativas, emprestando mais estilo e aconchego à sua casa.

 A escolha certa

 Na hora de escolher a melhor almofada, quanto ao tecido, cor, textura e padronagem, é preciso considerar a decoração do ambiente como um todo. Por exemplo, em uma decoração clássica, a melhor escolha são almofadas decorativas de cores mais neutras e tecidos mais finos. Por outro lado, se a decoração for mais descontraída, aí vale se jogar em almofadas decorativas mais coloridas e divertidas. 

Mesmo que seja possível ousar na hora da escolha das almofadas, certamente, não vai cair bem uma almofada de história em quadrinhos, por exemplo, numa sala sóbria e muito formal, é fundamental  priorizar a harmonia na decoração, obedecendo a decoração do cômodo. 

comprar almofadas
comprar almofadas

Destaque com almofadas decorativas

Está precisando dar um destaque para sua sala muito apagada? Então, está na hora de ousar! Almofadas decorativas de cores fortes transformam espaços muito sem cor, como aqueles ambientes monocromáticos, por exemplo, as almofadas podem dar aquela pitada de cor que faltava.

Por exemplo, numa sala branca e bege, jogar almofadas decorativas em tons de roxo, por exemplo, pode ser uma boa forma de dar uma corzinha ao ambiente. Aproveite para comprar flores nesse tom!

Almofadas no chão

Quem disse que as almofadas decorativas só ficam bem em sofás, camas e poltronas? Elas são muito bem-vindas no chão, também, por exemplo, em algum cantinho destacado, destinado à leitura, ou na frente da lareira, deixando esses espaços super aconchegantes.

No home theater mesmo, no chão, elas são super convidativas. Até mesmo, em varandas, cozinha ou espaços gourmet elas caem bem. Nesse caso, a melhor aposta sendo aquelas em que as cores e estampas lembrem a natureza, combinando com o ambiente externo.

Mix de estampas e texturas

Vale apostar em mix de estampas e texturas, com cores diferentes, formatos diferentes (quadradas com retangulares ou redondas), texturas variadas e padrões diferentes (lisas com estampadas, florais com listras), mas, certamente, procurando harmonizar com a decoração.

Por exemplo, sofá estampado combina melhor com almofadas decorativas lisas.

Quarto mais aconchegante

Sem dúvida, almofadas decorativas deixam a cama ainda mais convidativa. Procure abusar de formatos diferentes, emprestando mais beleza e conforto.

Para não enjoar

Pintar um cantinho é bom, né? Mas se enjoar, terá que investir em uma nova pintura. Enquanto as almofadas decorativas permitem que sejam trocadas sempre que se encher da cor, ou mesmo, a cada estação. Deixando aquelas de cores e tecidos mais quentes para o inverno e as de cores mais claras e tecidos leves para dos dias mais quentes.

Quer um jeito mais econômico de mudar a cara da decoração a cada estação?