Festa junina

Aprenda como escolher os pratos e preparar comidas típicas de festas juninas

Diversos

Hoje nós vamos ensinar você a como escolher os pratos e também a como preparar comidas típicas de festas juninas. De fato, é muito importante que as comidas desse festival sejam feitas com bastante excelência! Até porque é uma comemoração muito típica do nosso país e também muito tradicional. Nós conhecemos bem alguns dos principais pratos que fizeram parte da nossa infância.

Quantos de nós não dançamos na festa junina de nossas escolas, hein?! Costumávamos comer diversos alimentos à base de amendoim, assim como boas bebidas. E é sobre isso que nós viemos conversar hoje. Para preparar uma boa comemoração de festa junina é mais do que importante preparar uma boa alimentação para a galera. Caso você queira saber sobre, fique conosco até o final.

Bem, nesse sentido, se você está nos visitando pela primeira vez, seja muito bem-vindo por aqui! Ficamos felizes com a presença de novos leitores. Estamos trabalhando com muita garra para oferecermos pra vocês os melhores conteúdos da internet, com a mais alta qualidade. Assim, se você quiser conhecer o nosso trabalho, basta acessar o nosso site e ler os nossos posts anteriores. Confira!

Enfim, creio que a gente já pode ir direto ao assunto, não é mesmo? Que baita saudade das antigas festas esse post vai nos dar, hein?! Mas, agora vamos aprender a fazer bons pratos daquela época. Espero que você goste de tudo o que vai ler por aqui, desejo a você uma ótima e agradável leitura! Se restar alguma dúvida, deixe seu feedback nos comentários abaixo. Estaremos respondendo logo.

Festas Juninas e seus pratos típicos

De fato, todos nós conhecemos os principais ingredientes que são usados nessa comemoração, não é verdade? Milho, coco, amendoim, mandioca, pinhão e muito mais. Os pratos típicos costumam ser feitos a base desses ingredientes tão característicos. Sendo assim, vamos mostrar pra vocês como fazer alguns dos principais pratos que dão nome a esse evento. Vamos lá, minha gente!

Em primeiro lugar, nós temos a pamonha, tão popular nas festas juninas. Primeiramente, você vai precisar de doze espigas de milho, um copo de água, duas xícaras de açúcar. Além disso, vai ser necessário uma xícara de coco ralado, uma pitadinha de sal e também a palha do milho. É bem simples: você deve retirar os grãos de todas as espigas e bater no liquidificador com a água.

Em seguida, passe para um recipiente e misture com açúcar, coco e o sal. Logo após, embale com as palhas do milho e cozinhe na água fervente por cerca de 40 minutos. Prontinho! Agora, em segundo lugar, que tal aquele belo bolo de fubá, hein?! São deliciosos não somente em festas juninas, mas em todas as situações. Vamos ver passo a passo como fazer esse prato tão gostoso.

Primeiramente, vamos separar os ingredientes. Uma xícara de fubá, uma xícara e meia de farinha e de açúcar, uma xícara de óleo e de leite. Dessa maneira, é necessário 3 ovos, 1 colher de chá de erva doce e 1 colher de sopa de fermento em pó. Mais fácil que tirar doce de uma criança: bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Após isso, misture à massa batida.

Agora, é só levar ao forno, em uma forma untada com manteiga e enfarinhada. Prontinho!

Continuação

E o que dizer do pé de moleque, hein?! Esse sim é delicioso, e muito característico de festas juninas. Você vai precisar de três xícaras de amendoim torrado e moído. Em seguida, três xícaras de açúcar e uma xícara e meia de leite. É necessário levar todos os ingredientes pro fogo, mexendo até começar a desgrudar da panela. Logo após, despeje no mármore e espere esfriar. Depois corte.

Agora você tem delicioso pés de moleque para sua festa junina! E o quentão, você já bebeu?! É muito delicioso e faz parte da maioria das festas juninas, por conta de ser uma bebida alcoólica. Enfim, vamos à receita. Meio quilo de açúcar refinado, cem gramas de gengibre, duas canelas em pau, oito cravos da índia, a casca de uma laranja, seiscentos ml de água e de pinga. Agora, bora lá.

Em primeiro lugar, coloque todo o açúcar numa panela e faça um caramelo. Depois, coloque o gengibre, o cravo e a canela. Em seguida, é necessário pôr as cascas de laranja e mexer por cinco minutos. Coloque a água e deixe fervendo por trinta minutos. Depois, acrescente a pinga e ferva por dez minutos. Deixe descansando por quarenta minutos pra que fique muito mais saborosa.

Você acaba de aprender boas receitas de festas juninas.