Como atualizar o Aplicativo Caixa Tem?

Benefícios / Governo

Desde 2020, o aplicativo Caixa Tem foi criado para atender os brasileiros beneficiados com o Auxílio Emergencial e, desde então, tem apresentado novas funções que precisam de atualizações. Assim, vamos te ensinar como atualizar o Aplicativo Caixa Tem!

É importante destacar que, as atualizações além de oferecer novas funções também ajudam a proteger a sua conta contra fraudes. Assim, confira!

Saiba como atualizar o Aplicativo Caixa Tem

Para atualizar o Aplicativo Caixa Tem, você precisa abrir o aplicativo Caixa Tem e fazer o login utilizando CPF e senha ou sua biometria cadastrada.

Em seguida, clique na opção “atualize seu cadastro” e em “entendi, vamos começar”. Neste momento, esteja com o documento de identificação em mãos.

Depois disso, o aplicativo vai informar o endereço cadastrado de acordo com a base de dados e pedir para que você confirme. Assim, se o endereço estiver correto, é só clicar em “sim”.

Em contrapartida, se estiver errado, basta clicar em “meu endereço mudou” e preencher novamente com os dados novos.

Em seguida, você precisará responder um questionário com informações sobre a sua renda e depois clique em “próximo”, onde será direcionado a uma nova página com os dados que você informou para que confirme-os.

Depois disso, clique em “continuar”.

Para finalizar, você precisa validar as atualizações com uma foto do seu documento e uma foto sua segurando o seu documento para registrar as novas atualizações. E em até 48 horas poderá ter acesso a sua nova conta do Caixa Tem!

Mas, se isso não acontecer, você deve procurar uma agência da Caixa mais próxima da sua residência para solicitar a autorização do seu dispositivo! Ou então poderá também ligar no telefone disponível do Caixa Tem.

Pronto, você já conseguiu atualizar o aplicativo Caixa Tem e poderá utilizar com toda segurança!

Mas como funciona o Aplicativo Caixa Tem?

Inicialmente, o aplicativo Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal no ano de 2020 em meio a pandemia do novo Coronavírus para atender os brasileiros até então beneficiados pelo Auxílio Emergencial.

Nesse sentido, o Caixa Tem funciona como se fosse uma poupança digital com várias funções como pagamento de contas, transferências financeiras e muito mais!

E além disso, para ter acesso às novas funções, é necessário atualizar o dispositivo, apesar da atualização não ser necessariamente obrigatória, mas, importante.

Isso porque, assim que você faz a atualização, a conta deixa de ser uma Poupança Social Digital e se torna uma Poupança Digital Caixa com novos serviços como contratação de cartão de crédito e seguros.

Para atualizar o aplicativo, você não precisa gastar nada com isso e é totalmente seguro.

E ainda, a atualização faz com que a Caixa consiga controlar quem são os cidadãos beneficiados pelo Governo Federal, além de vantagens como poder solicitar empréstimo pessoal pelo aplicativo!

Assim como outros produtos no mercado, o aplicativo da Caixa também precisa de novas atualizações para que você possa ter acesso às novas funções do aplicativo.

Gostou do artigo do nosso blog? Agora que você já sabe como atualizar o Aplicativo Caixa Tem vai poder utilizar os novos serviços da Caixa com toda segurança! Aliás, se tiver qualquer problema quanto às atualizações, procure uma agência da Caixa mais próxima para resolver todas as pendências!