Você já ouviu falar sobre bebidas em cápsulas?

Casa Diversos

Muito além do cafézinho, a máquina de bebidas em cápsula B.blend é capaz de produzir mais de 30 tipos de bebidas entre cafés, chocolates, chás, sucos, energéticos, refrigerantes e drinks. Ela pode te acompanhar, portanto, durante todo o dia, do café da manhã ao happy hour, produzindo em segundos bebidas saborosas. Você já ouviu falar dessa tecnologia?

Essa novidade do mercado é uma aposta da indústria de bebidas Ambev com a marca de eletrodomésticos Brastemp. Com a máquina B.blend, é possível fazer as mais diversas bebidas com apenas um toque de botão, sem sujeira e com muita praticidade.

Como funciona?

As cápsulas de bebida da máquina B.blend contém a bebida em forma de líquido concentrado, e não em pó, como em outros aparelhos de fazer bebidas. Dessa maneira, o processo é mais natural, sem desperdícios e sem perda de nutrientes. A cápsula também é reciclável, o que a torna ecologicamente correta.

Ao inserir a cápsula na máquina, ela reconhece o tipo de bebida a ser preparada devido a um código específico presente na cápsula. Cada bebida possui um código diferente. Com esse código, a máquina sabe a quantidade e tipo de água que deve inserir, entre gelada, quente e gaseificada. Não há sujeira na produção das bebidas, não sendo necessário higienizar a máquina a cada troca de bebidas. Tampouco há mistura de sabores.

Tipos de água

A máquina B.blend aquece e refrigera a água, além de possuir um cilindro de gás CO2 para produzir as bebidas gaseificadas. Esse cilindro é de 45 litros, o que equivale a uma produção de cerca de 220 bebidas com gás. Ele é renovável, podendo ser comprado à parte quando seu ciclo for encerrado.

Modelos de máquina

Foram desenvolvidos dois modelos deste aparelho de multibebidas, também chamado de all-in-one (tudo em um, em tradução literal). Um dos modelos é a Brastemp B.blend un.plug, a versão portátil desta máquina. Ela pode ser levada a qualquer lugar, garantindo ainda mais comodidade no preparo de bebidas. Isso é possível porque ela não precisa estar ligada a um ponto de água para funcionar, pois possui em seu equipamento um reservatório de água filtrada que garante sua independência.

A máquina já vem com um filtro de água, mas este deve ser trocado depois de 6 meses de uso ou de mil litros de consumo, o que representa cerca de 5 mil copos de bebida. A empresa vende separadamente o filtro adequado ao aparelho.

O segundo modelo da máquina, a Brastemp B.blend en.joy é fixa. Ela precisa estar ligada à parte hidráulica da casa. A vantagem é que, além de produzir as bebidas em cápsula, ela também é purificadora de água. Dessa forma, você também pode beber diretamente da máquina: água natural, fria, gelada ou com gás.

Cápsulas de bebidas

Há uma variedade imensa de bebidas em cápsula oferecidas para estas máquinas. Como por exemplo água de coco, suco de laranja 100% natural, chocolate quente, chás gelados, refrigerantes Guaraná Antártica, Sukita, Pepsi, Soda, Água Tônica. Há, ainda, as bebidas alcoólicas, tais como Gin e Tônica, Caipirinha, Skol Beats Sense e Orange Spritz.

A compra das cápsulas é online, feita através do site ou aplicativo da loja. Você pode comprar as cápsulas separadamente ou fazer uma assinatura de entrega periódica. No clube de assinatura, você escolhe a quantidade e os sabores que você quer receber. Ou seja: além de o pedido ser customizável, você ainda opta se quer receber em 30, 45 ou 60 dias.

E ai caro leitor do blog, você já conhecia a bebida em cápsula? Aproveite o espaço abaixo e deixe o seu comentário!