Benefícios dos obstáculos de equitação de bicicleta sênior

Saúde

Não exatamente; é um caso perfeito de falácia lógica. Supor que quando os idosos andam de bicicleta eles se machucam é errado. A provável razão pela qual eles podem acabar com lesões é a inexperiência, não prestar atenção ao pedalar ou técnica de pilotagem incorreta.

Existem muitas outras estatísticas que mostram que andar de bicicleta para os idosos não é apenas seguro, mas também saudável. Este artigo analisa os 10 principais benefícios de andar de bicicleta para idosos e como se manter seguro enquanto pedala. Sem mais delongas, aqui estão os benefícios de andar de bicicleta para pessoas com mais de 55 anos.

Benefícios dos obstáculos de equitação de bicicleta sênior,

1. É um exercício de baixo impacto e baixo estresse

Quando você pedala, seu corpo se move em movimentos suaves que não colocam nenhum estresse indevido em seu corpo. Alguns exercícios comumente recomendados para idosos, como correr, por exemplo, são de alto impacto e, com o tempo, danificam diferentes partes do corpo. Ao correr, você coloca muita tensão nos joelhos e tornozelos, bem como nos pés. Quando você pedala, os movimentos circulares que o impulsionam para a frente não tensionam o corpo de forma alguma. Tradução? Você pode pedalar por muitos anos sem prejudicar seu corpo.

Ciclismo para idosos e perda de peso

O ganho de peso é um grande problema entre os idosos; eles não são mais tão ativos quanto costumavam ser e passam a ganhar peso, o que pode levar a problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas. Andar de bicicleta é uma boa maneira de se manter ativo e perder peso. Cada vez que você anda de bicicleta, você queima calorias. À medida que se familiariza com o ciclismo e é capaz de cobrir distâncias mais longas, você perde ainda mais peso.

Combinar o ciclismo com outro exercício de baixo impacto, como nadar, é uma maneira perfeita de ficar em forma para qualquer pessoa na terceira idade.

Andar de bicicleta é ótimo para o seu coração

Acidente vascular cerebral, doenças cardíacas e ataques cardíacos são as causas mais comuns de morte em idosos. Andar de bicicleta é uma ótima maneira de manter essas doenças crônicas sob controle. Andar de bicicleta é uma ótima maneira de aumentar a capacidade do seu coração. Seu corpo precisa de mais oxigênio para mantê-lo em movimento, forçando seu coração a bombear com mais força para manter as células adequadamente oxigenadas para que possam liberar a energia necessária para ajudá-lo a continuar. À medida que você se torna um ciclista melhor, seu coração fica ainda mais forte e reduz as chances de você sofrer de uma doença relacionada ao coração.

ambém é ótimo para a memória

Bicicletas para idosos são ótimas para quem está preocupado com a perda de memória ou com doenças mais crônicas, como Alzheimer e demência. Quando você anda de bicicleta, seu corpo trabalha na capacidade máxima, garantindo que o cérebro esteja totalmente oxigenado, o que estimula a parte do cérebro responsável pela memória, o hipocampo. O ciclismo é recomendado para pessoas que desejam evitar doenças relacionadas à memória, bem como aquelas nos estágios iniciais. Também é um exercício saudável para quem está se recuperando de um derrame ou ataque cardíaco.

Boa maneira de reduzir o risco de câncer

Uma das principais causas de câncer é a obesidade. De acordo com uma pesquisa recente da Organização Mundial de Saúde, a obesidade ultrapassou o tabagismo como uma das principais causas de cânceres comuns.

Ao pedalar, você perde peso, o que significa que o risco de desenvolver câncer é reduzido.

equitação é uma ótima maneira de se exercitar com outros idosos

Pesquisas comprovam que idosos com vida social ativa são mais saudáveis, felizes e vivem mais. Andar de bicicleta é uma ótima maneira de se reunir com seus amigos algumas vezes por semana e se divertir. Pode ser tão simples como andar de bicicleta para tomar uma cerveja no bar, apreciando a paisagem ou vocês podem se reunir e praticar para um próximo evento de ciclismo.

Ótimo para força corporal

Um problema comum que os idosos enfrentam é a perda de tônus ​​muscular, que leva à perda de força muscular. A saúde muscular é diretamente influenciada pela saúde mitocondrial, que é diretamente influenciada por exercícios regulares, como o ciclismo. Quanto mais você pedalar, mais saudáveis ​​serão as mitocôndrias, mais saudáveis ​​serão as células e mais fortes serão os músculos. Se você deseja permanecer forte na velhice, deve investir em uma bicicleta para idosos até aqueles que tomam medicações como tadalafil 5mg podem pedalar normalmente e praticar qualquer exercicio.

O  ciclismo o ajudará a viver mais

Isso novamente remonta às mitocôndrias. A morte ocorre quando há tantos danos mitocondriais nas células que elas não conseguem mais sustentar a vida. Isso pode acontecer como resultado de uma doença ou por causa da idade avançada. Os diferentes componentes celulares da mitocôndria deixam de funcionar à medida que envelhecem e a produção de novos cessa.

Andar de bicicleta ajuda a manter as mitocôndrias saudáveis ​​por mais tempo, o que se traduz em uma vida útil mais longa.