Bolsa Chanel Original: aprenda a diferenciar as réplicas

Diversos

A quantidade de bolsas falsificadas da Chanel presentes no mercado chega a ser surpreendente de tão grande. Cerca de 90% das bolsas de designs que são vendidas online, são réplicas, não originais. Por isso, neste artigo aprenda a diferenciar uma bolsa Chanel original das réplicas existentes por aí.

A verdade é que as réplicas feitas das bolsas da Chanel são tão parecidas com as originais que é quase impossível diferenciá-las, a menos que você saiba exatamente como. E sabe porque existem tantas réplicas da Chanel por aí? Por conta dos variados modelos e estilos disponíveis. 

Mas não se preocupe, no final desse artigo você será um expert em diferenciar uma bolsa Chanel original de uma que seja falsa. 

Couro e Material 

Toda e qualquer bolsa Chanel original é feita dos couros de melhor qualidade que há no mercado, até de pele de cordeiro lisa e couro caviar. A arte manual aplicada nas bolsas da Chanel, são superiores a qualquer uma. 

O padrão das costuras e do acolchoado presente nas bolsas é completamente simétrico e uniforme nos dois lados, ou seja, se houver um ponto específico em um dos lados, com certeza absoluta haverá outro igual do outro lado exatamente no mesmo lugar. 

A espessura do estofado de todas as bolsas são idênticas, ou seja, se você encontrar uma que seja mais fina ou mais grossa, com certeza é falsa. As alças duplas das bolsas são feitas de couro entrelaçado com correntes.

Aba e Logo

A aba das bolsas são chamadas de “Aba Mademoiselle”, pois Coco Chanel nunca foi casada e a forma de fechamento do C é sempre a mesma, o C direito deve sempre estar no topo do gancho sobre o C esquerdo.

Ainda sobre a aba, ela possui quatro furos, nas bolsas Jumbo elas ficam lado a lado, e nas médias e pequenas se encontram embaixo uns dos outros. E, sob o círculo próximo aos limites da aba tem um ponto minúsculo que segura a aba junto ao corpo da bolsa.

Dentro da aba, nunca há rugas no material de uma bolsa Chanel original e nos modelos que apresentam duas abas, deve haver o logotipo CC entrelaçado na segunda aba. 

Costura

A costura sobre a base acolchoada foi criada por Coco Chanel para se referir às jaquetas usadas no Jockey e ela deve sempre coincidir nos dois lados, e sempre deve ter pelo menos dez pontos por polegada de superfície, se for menor que isso, é falsa. 

Você deve se atentar também à costura presente na parte inferior da bolsa, as pequenas e médias devem ser suaves e nas bolsas jumbo deve apresentar uma separação no fundo para as divisórias da direita e da esquerda e essa separação, obrigatoriamente, deve formar um diamante formado por quatro diamantes proporcionais menores.  

Detalhes específicos a serem observados: na bolsa Chanel original de couro de cordeiro não há costuras no perímetro da aba, e na bolsa de couro caviar, há costura apenas na lateral da aba.

Números de série

Os números de série foram introduzidos nas bolsas da Chanel a partir de 1984, qualquer Chanel fabricada antes disso não possui etiqueta nem número de série. 

  • Entre 1984 e 1986 eram usados códigos de 6 dígitos.
  • Entre 1987 e 2004 eram usados códigos de 7 dígitos. 
  • De 2005 até os dias de hoje são usados códigos de 8 dígitos em toda bolsa Chanel original. 

Se você encontrar uma bolsa com um número de série acima de 8 dígitos, tenha certeza de que não é uma Chanel original.

Dicas fáceis para identificar uma Chanel falsa

  • As duas letras C do logotipo não vão se interligar perfeitamente.
  • O logotipo de dentro da bolsa ou é muito elevado ou muito fino.
  • A costura não coincide em ambos os lados, ou seja, não é simétrica.
  • O acolchoado é mais grosso ou mais fino do que deveria ser. 
  • A costura da aba não condiz com a costura do restante da bolsa.
  • O número de série é muito longo ou muito curto.
  • O número de série não é o correto do ano indicado.

Bolsa Chanel original x bolsa Chanel falsa

Aqui foram apresentadas todas as dicas possíveis para que você possa comprar sua bolsa Chanel original sem ser enganado com uma falsa, agora não há mais desculpas para você não ter uma linda, clássica e atemporal bolsa Chanel original em meio a sua coleção de bolsas.

Se observar todos esses detalhes citados neste artigo como um conjunto, você conseguirá adiquirir com êxito a sua bolsa Chanel original, seja para momentos mais sofisticados, seja para o dia a dia, ou apenas pelo prazer de poder ter uma.