Bônus na empresa o que devo fazer com o dinheiro?

Diversos Finanças

As empresas costumam oferecer bônus trimestrais ou anuais como um benefício para seus funcionários, e eles devem ser uma parte fundamental da sua estratégia na hora de negociar seu salário . Os bônus adicionais combinados com o salário ou o próprio trabalho podem fazer essa estrutura salarial valer a pena. No entanto, os bônus podem ser complicados de incluir no seu orçamento. Se você optar por bônus em vez de trabalhar em um aumento salarial, é importante criar um orçamento sem fazer com que seu bônus faça parte dele.

Aqui estão dicas a considerar ao lidar com um trabalho que inclui bônus.

Bônus não são renda garantida

Se você está contando com um bônus como parte do seu salário anual, lembre-se de que os bônus não são garantidos. Uma empresa pode parar de emitir bônus a qualquer momento, a menos que esteja estipulado em um contrato assinado com você. Eles podem reduzir porque a empresa não está indo muito bem naquele trimestre e preferiria eliminar bônus do que demitir pessoas.

Use seus bônus para extras opcionais

Você pode usar seu bônus para comprar itens de luxo, com o entendimento de que não comprará determinados itens ou sairá de férias a menos que receba seu bônus. Isso também significa que você não deve gastar esse dinheiro até que realmente o receba.

Crie um orçamento para cada bônus


Se você não criar um plano para gastar seu bônus, poderá acabar gastando mais do que recebeu em seu bônus. Lide com o gasto de seu bônus semelhante ao orçamento para um ganho inesperado . Isso significa que você divide o dinheiro entre seus objetivos financeiros e aloca de acordo, tomando cuidado para não gastar demais.

Se você está sem dívidas, possui uma casa e atingiu muitos de seus objetivos financeiros, pode usar a maior parte disso em gastos divertidos. No entanto, é sempre uma boa ideia economizar ou investir pelo menos parte de um bônus.

Faça um plano para sua comissão


Se você está trabalhando com um salário baseado em comissão, deve lidar com isso de maneira diferente do que faria com um bônus real. Você precisaria configurar um orçamento para uma comissão e, em seguida, fazer um orçamento reservando dinheiro em seus meses bons para cobrir seus meses lentos. Este é um processo diferente de como você deve lidar com seu bônus.
Claro que você deve investir o dinheiro e reservar, mas se deseja comprar algo que ajude a melhorar sua vida como comprar boneca realística é uma ótima opção para usar seu dinheiro.

Assim como é importante criar um plano de como você gasta seu bônus, também é importante criar um orçamento baseado em comissões. Dessa forma, você não estoura seu orçamento em meses mais lentos.

Pensamentos finais

Seu bônus não é renda garantida. Sua empresa pode eliminar gradualmente os bônus ou reduzi-los ao longo do tempo. Algumas empresas oferecem um bônus com base no desempenho geral do negócio, e isso significa que alguns anos será enorme e outros anos pode ser pequeno ou até mesmo nada.

É aconselhável omitir bônus de seus orçamentos mensais e anuais, ou ao determinar outros gastos importantes, como quanto você pode emprestar para sua hipoteca ou se pode fazer outro empréstimo de carro.