Combinações homewear para você relaxar e trabalhar em casa

Diversos

Muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre o homewear. Em tradução livre, a palavra homewear significa roupa para casa. Trata-se de uma tendência da moda que se tornou bastante vívida especialmente nos dois últimos anos, os quais o mundo esteve enfrentando a pandemia da Covid-19.

Com o lockdown e a permanência das pessoas em casa, o estilo homewear se tornou parte do cotidiano, tanto em momentos de descanso, com um pijama estiloso, por exemplo, como de trabalho em casa, com roupas mais casuais.

Sabendo da popularidade do homewear e da tendência que esse estilo tem para ficar, preparamos um texto com dicas de combinações femininas homewear, algumas opções de roupas que mesclam estilo e conforto! Continue conosco para saber mais!

O que é homewear?

Como mencionamos acima, a tradução da palavra, que significa “roupa para casa”, já fornece uma boa ideia do que trata essa tendência. Homewear é um estilo de moda para ser usado dentro de casa, que une conforto e estilo, além de muita versatilidade.

Algo que essa tendência defende é que o fato de estar em casa e de usar roupas confortáveis não é sinônimo de desleixo. Pelo contrário! As roupas usadas dentro de casa podem ser muito bonitas e construir um belo visual!

Peças que fazem parte da tendência

Pijamas

É claro que os pijamas estilosos não poderiam faltar na tendência homewear! Atualmente, já foi desmistificada a ideia de que pijamas são usados somente para dormir. Os pijamas também podem vestir uma pessoa em seu dia a dia. Aliás, dependendo do modelo, ele pode ser usado até mesmo fora de casa, compondo um look mais despojado.

Os modelos de pijamas atuais são bem diferentes dos pijamas antigos, trazendo peças modernas como batas, macacões, camisas e calças larguinhas.

Legging

Outra peça bastante associada ao conforto é a legging. Hoje em dia, o uso dessa peça vai muito além de exercícios físicos, tomando conta de roupas casuais e, até mesmo, mais formais, dependendo do modelo. A legging vai garantir o conforto e a sofisticação na moda caseira.

Cardigã

A imagem do cardigã é bastante associada à feminilidade e à elegância, trazendo um toque delicado. Além de ser uma peça macia e confortável, também é muito versátil, ficando linda em diversos estilos de composições.

Moletom

Difícil falar de conforto e não mencionar o moletom. Esse material pode estar presente tanto em calças e blusões, como em camisas, regatas, shorts, etc.

O moletom é uma excelente opção para tempos mais frios, garantindo o conforto que a moda caseira necessita! Além disso, também é possível montar looks bem estilosos com peças em moletom.

Saias e vestidos

Saias, vestidos ou, até mesmo, camisolas, podem compor esse estilo. Para tanto, opte por peças com modelagem mais larga, tecidos fluidos e cores neutras, seguindo a linha minimalista.

Calça jogging

Outra tendência bastante afirmada no homewear é a calça jogging. Ao passo em que entrega conforto, essa calça garante muita sofisticação! Essa peça combina com vários modelos de camisas e sapatos, além de ficar ótima com sobreposições. Vale deixar a criatividade fluir!

Camisão

A camisa já é naturalmente associada ao estilo mais formal, mas aquelas camisolas estilo camisão também? Sim, elas podem ser usadas no estilo homewear. Basta adicionar alguns acessórios, como um cinto, para dar outra cara à peça!

Acessórios

Além das peças de roupas, você também pode compor seus looks utilizando acessórios. Aqui valem lenços, brincos, colares, anéis… O que você preferir!

Para acertar no estilo homewear a dica do nosso blog é que sempre priorize o conforto, mas sem esquecer de estar bem vestida, combinando a roupa com a ocasião. O importante é se sentir bem e confortável!