Como Começar a Trabalhar Com Sublimação

Main

A Sublimação de materiais vem sendo os recursos encontrados por muitas pessoas que desejam empreender iniciando um negociam ou para complemento de renda.

Se você esta vibrando com a possibilidade de ter o seu apropriado negócio, esta receoso de como trabalhar de forma correta, continue lendo. Este artigo te ajudara a ter mais confiança em sua nova empreitada.

Hoje vamos dar uma ajuda com essas dicas de sublimação para consumar o seu processo. 

Após falhas e acertos, além das incertezas de nossos clientes, resolvemos compartilhar algumas dicas de que vão ajudar quem esta iniciando no mercado  de sublimação.

Confira quais itens necessários para Começar a Trabalhar com Sublimação.

Impressora

Uma das maiores incertezas de nossos clientes é qual impressora usar para trabalhar com sublimação.

Aconselhamos que você seleção a impressora que já possua o sistema para abastecer a tinta.

As impressoras da Epson já possui a linha Eco tank, os modelos possuem este depósito externo para abastecer é necessário colocar tinta sublimática para utilização.

Papel para Sublimação

Papel Sublimático é um papel que facilita a transferência da tinta para o produto que deseja personalizar.

Devido a um tratamento recebido que evita que o papel absorva a tinta e com a alta temperatura da prensa, transfere a cor para os produtos.

Existem vários tipos de papéis sublimáticos no mercado, para contextos e os bolsos, mas se você quer qualidade e agregar valor aos seus produtos, evite usar papéis de baixa qualidade.

Os tipos de papel que você pode usar para sublimação: papel fundo azul, papel branco resinado, papel fundo rosa, papel fundo amarelo e papel Matte.

Esse papel “fundo azul” transfere 100% da tinta para seu produto, devido ao revestimento de acetato especial, fazendo que as cores sejam mais vivas e adeptos à arte original.

Tinta para Sublimação

Tinta sublimática é uma tinta à base de água, especial para a termotransferência em produtos que tenham poliéster em sua estrutura ou tratamento.

Não é provável sublimar com tinta colorante (utilizada principalmente  para estampa  de fotografias) e nem com  a rabeira pigmentada (tinta comum que vem  em impressoras.

Qualidade da tinta ainda influencia no produto que você vai produzir para seus clientes.

Tecidos para Sublimação

A Sublimação só é possível em tecidos que tenham em sua congruência o poliéster ou um tratamento a base de poliéster e quanto maior for a percentualidade de poliéster no produto, mais vivas serão as cores da estampa.

Existem três classes de tecidos para sublimação:

Malha PP (100% poliéster, Malha PV (67% poliéster e 33% viscose) e malha PA (50% poliéster e 50% algodão.)

É possível estampar em algodão?Não. A estampa até transfere para o tecido, porém com uma cor mais opaca e que vai saindo após algumas lavagens.

Canecas para Sublimação

Assim como o tecido as canecas para sublimação também precisa ser especifica para personalização por sublimação.

Elas devem ter um tratamento especial feito por resina a base de poliéster, esse tratamento torna capaz de receber as imagens feitas através de transferência.

Então a caneca comum não consegue receber a imagem? Não, esse método de personalização só é possível sublimar canecas resinadas ou caneca de polímero.

Existem diversos modelos de canecas, a mais usada e a caneca branca. Mas também tem canecas mágicas, cromadas, com glitter, são diversos modelos para personalizar e agradar seus clientes.

Máquinas para Sublimação

Você quer começar no mercado de estamparia e ainda não sabe qual o tipo de máquina deve comprar.

Prensa Plana; Ideal para estampar produtos planos como sacos, azulejos, camisetas, pedras, chaveiros, mouse pad, porta copos. Todo objeto plano que seja preparado para sublimação e possível fazer nessa máquina.

Confira outros artigos, clique aqui!