Casa de evento

Como decorar a sua casa para um evento?

Casa Diversos

Decorar sua casa para evento não precisa ser nada complicado. É muito possível você fazer festas e comemorações em sua casa, com a decoração ideal para cada tipo de evento. Você nem mesmo precisa gastar muito para uma boa decoração.

Por isso, hoje vamos contar algumas dicas que vão te ajudar muito na hora de escolher cada item. Venha com a gente e leia até o final. 

A decoração que você precisa ter para qualquer tipo de eventos 

É óbvio que você vai precisar de mesas e cadeiras em qualquer evento que for realizar em sua casa. Além disso, você também deve pensar em copos, pratos, talheres e guardanapos. E o mais importante: para planejar um evento você precisa pensar muito em qual comida e bebidas vai servir. E você sabia que isso também faz parte da decoração? 

Por exemplo, eventos temáticos rústicos ou de festanças juninas precisam de comidas típicas, como mesa de boteco. Já festas com decoração tropical, precisa de bebidas refrescantes e frutas como abacaxi, laranja e limão. 

Então, já deu para perceber que a decoração engloba todas as partes da festa, não é mesmo? Por isso, você deve planejar todos os itens, o orçamento e até mesmo a quantidade de convidados que você vai chamar. 

Até porque de nada adianta uma festa com decoração bem elegante se não há bebidas para todos, não é mesmo? Da mesma forma, comidas como escargot não combinam com uma decoração rústica. Então pense bem em cada detalhe e planeje com antecedência. 

Veja essas dicas para decorar sua casa para evento

Festas em casa costumam ser menores e mais simples ou também chamadas de mini eventos. Por isso, é bem mais fácil você deixar o ambiente personalizado, aconchegante e descontraído.

Para as bebidas você pode usar canudinhos coloridos, frutas picadas e os famosos mini guarda-chuvas para enfeitar.

Além disso, as águas saborizadas com frutas também são uma ótima pedida, pois deixam o ambiente mais charmoso e são uma delícia. Você também pode usar pulseiras de miçangas para marcar qual copo é de quem. 

Ademais, você pode usar velas, luzes e fotos para enfeitar o ambiente e deixar mais simplista e aconchegante. Além disso, pequenas plantas e flores deixam o lugar com um toque natural e com um clima ainda mais intimista. E cuidado, pois cada detalhe é muito importante.

Como decorar as mesas

A mesa de aperitivos e comida também pode levar alguns enfeites que vão compor a decoração de seu evento. Flores e frutas podem ser usadas para esse fim.

Aliás, o uso de frutas para decorar já é muito utilizado em épocas natalinas, então você já sabe o tanto que esses pequenos detalhes podem se tornar grandiosos quando a decoração estiver finalizada. 

Você ainda pode apostar na mesa posta como uma bela decoração. Sousplat, guardanapos de papel e porta-guardanapos podem ser ótimos aliados para dar um toque especial de cor e sofisticação à sua festa. 

Veja também esses ótimos itens para decorar sua casa para evento

Por fim, e não menos importante, você sabia que até mesmo itens pessoais podem ser muito bem-vindos para decorar sua casa para eventos? Fotos, kit de livros e discos de vinil vão dar um ar personalizado e pessoal à sua festa. Malas antigas podem servir de suportes de bandejas e máquinas de escrever dão um toque vintage e retrô ao seu evento. 

Você ainda pode se beneficiar com as inúmeras vantagens das plantas para decorar sua casa para evento. Tem flores e folhas para todos os gostos.

Por exemplo, mini cactos, suculentas, orquídeas, margarida e tulipas são excelentes opções para decorar eventos. Além disso, para aqueles que acreditam em simbologia, as plantas ainda trazem mais harmonia ao ambiente. 

Conclusão

Com essas dicas, decorar sua casa para evento ficou muito mais fácil, não é mesmo? Além disso, para fazer uma boa decoração, você também não precisa estourar seu orçamento, pois pode usar itens que já tem em casa. Então, se você gostou do nosso conteúdo de hoje, nos siga para mais informações como essas.