Como Decorar Banheiro Pequeno

Casa

Não é porque o banheiro é pequeno que não pode ser decorado, muito pelo contrário.

É claro que é preciso pensar com muito cuidado para não correr o risco de colocar itens demais e o banheiro passar a sensação de ser ainda menor.

Nós, enquanto empresa de administração de condomínios, lidamos com banheiros de todos os tamanhos, e reunimos aqui algumas dicas bem interessantes sobre decoração de banheiros pequenos.

Mesmo que o banheiro da sua casa seja um pouco maior, essas dicas também podem te servir de inspiração.

Como decorar banheiro pequeno

Assim como qualquer outro cômodo da casa, o banheiro também merece uma atenção especial, pois além de ser prático, precisa de um toque mais personalizado.

1.Usar pastilhas no box

As pastilhas coloridas estão em alta para decorar banheiros, e além de serem de fácil aplicação, é um tipo de material relativamente mais em conta.

No entanto, no caso de banheiros pequenos, o ideal é que as pastilhas não sejam muito escuras, porque pode dar a sensação de um espaço menor.

Vale a pena visitar uma loja de material de construção para ver as cores disponíveis, mas já vá com as medidas do box. Assim, você tem uma ideia de quanto vai gastar.

2.Invista em um espelho grande

Em todos os ambientes pequenos, e o banheiro não é diferente, o espelho dá mais amplitude, ou seja, a sensação que o espaço é maior do que realmente é.

A dica aqui é, dependendo do espaço que você tem disponível, colocar um espelho em toda a extensão da bancada da pia.

3.Porcelanato no piso e na parede do box

Há quem pense que o porcelanato só serve para piso, mas saiba que pode ser colocado na parede do box ou em todas as paredes.

A vantagem do porcelanato é que é um material fácil de limpar e muito resistente, se comparado aos pisos tradicionais para banheiro.

4.Móveis planejados

Móveis planejados são a melhor alternativa para banheiros pequenos, pois aproveitam todo o espaço.

Assim, você terá lugar para guardar papel higiênico, produtos de higiene pessoal, toalhas, tudo de uma forma muito mais organizada e acessível.

4.Prateleiras de vidro

Por conta da umidade do banheiro, o melhor é optar por prateleiras de vidro do que madeira. São mais resistentes e não correm o risco de estragar.

Você pode usar as prateleiras para colocar objetos de decoração ou até mesmo uma planta.

Ou um nicho grande com prateleiras de vidro para guardar shampoo, sabonete, perfume, etc.

5.Cestos de vime

Se tiver espaço embaixo da pia, os cestos de vime, além de servirem de acessórios de decoração, servem também para organizar as toalhas.

Ainda existe a opção de colocar alguns de diferentes tamanhos. Na verdade, tudo depende do espaço disponível.

Então, banheiro pequeno também pode e deve ser decorado. É claro que você não vai sobrecarregar de objetos.

O importante é que o banheiro tenha tudo o que você precisa, e de preferência, com muita praticidade.

A dica é que antes de começar a decorar, tire todas as medidas, principalmente se estiver pensando em trocar o piso ou colocar algum móvel.

Conte sempre com a Gaboardi e Gomes para mais dicas , lembrando que agora estamos com uma unidade de administração de condomínios em pinheiros.