Como economizar ao escolher o seu plano de saúde

Saúde

Todos nós já ouvimos diversos relatórios sobre como a saúde pode mudar ou está mudando no mundo, e isso definitivamente está fazendo as pessoas pensarem duas vezes sobre o futuro dos planos de saúde e como encontrar cobertura acessível, independentemente dos planos governamentais. 
Aprendemos nos últimos anos que ter acesso a um plano de saúde Bradesco individual São Luís MA não significa automaticamente que estamos recebendo o plano mais barato ou o melhor. Se você é como muitos outros, pode achar alarmantes os custos crescentes dos serviços de saúde. Aqui estão algumas das melhores dicas e truques para encontrar um convênio médico acessível.

Reduzindo os custos do convênio médico

Os custos com saúde são a principal causa do gasto excessivo. Estar doente e precisar de cuidados médicos já é ruim, mas se as  preocupações com dívidas médicas  fazem com que você não receba os cuidados adequados, torna-se cada vez mais importante encontrar maneiras de cortar os custos do seguro saúde, encontrando serviços de saúde acessíveis.

Como Encontrar Bons Planos de convênio médico

Independentemente do que o futuro dos planos de saúde do governo tenha reservado para nós, existem algumas maneiras comprovadas e verdadeiras de você economizar dinheiro nos custos do seguro saúde e encontrar benefícios de saúde que funcionem para você e sua família.

Aqui estão algumas estratégias para ajudá-lo a ter suas necessidades médicas atendidas, não importa o que o futuro traga.

Essas dicas o ajudarão a ter certeza de que está obtendo o melhor valor pelo seu dinheiro em seu plano de seguro de saúde atual ou ao fazer compras para encontrar uma opção de saúde acessível, independentemente das mudanças que possam ocorrer.

Qual é o melhor plano de seguro saúde?

O tipo de seguro de saúde de que você precisa variará dependendo do estágio em que você se encontra e das necessidades de sua família. 

Você não quer julgar um plano de saúde pelo preço. Embora a primeira coisa que queiramos saber quando compramos um plano é quanto ele vai custar, a verdadeira resposta à pergunta nem sempre é óbvia. Dependendo de sua situação financeira e das necessidades familiares, o resultado final do seu seguro saúde pode não ser o prêmio mensal que você paga.

Por exemplo, se você escolher uma apólice de alta franquia, pagará menos em prêmios. Em uma reclamação, você pagará muito mais devido à franquia. Se você estiver bem de saúde, não tiver nenhum acidente e todos em seu plano tiverem a sorte de permanecer saudáveis, um convênio mais baixo e um plano de franquia mais alta funcionarão muito bem. Se acontecer o contrário, você pode acabar pagando muito mais. Para avaliar o custo do seguro saúde, você realmente precisa ver quanto você terá pago até o final da vigência da apólice, uma vez que todas as suas consultas médicas, medicamentos, cuidados preventivos ou emergências foram considerados. 

Considere opções como:

  • Quais subsídios ou créditos fiscais você pode obter
  • Quanto você pode pagar do bolso
  • Quais são as reais necessidades de sua família 
  • “Famílias com crianças pequenas, jovens casais ou idosos têm diferentes preocupações médicas. Adapte suas escolhas às suas necessidades. Reavalie suas necessidades com o tempo.”

Quanto você consegue obter de economia de seguro saúde?

Você pode ter uma ideia de que tipo de subsídio você se qualifica usando uma ferramenta como esta Calculadora de subsídio de assistência médica online . É apenas uma maneira de ter uma ideia do que você se qualifica. Continue lendo para realmente maximizar como e onde você pode economizar. 

Verifique todas as suas opções antes de comprar 

Antes de adquirir um plano de saúde, certifique-se de explorar também todas as opções disponíveis para você. Por exemplo, se você não é casado, mas tem companheiro (a) , descubra se você pode ter cobertura pelo plano de saúde deles. As leis mudaram nos últimos anos e podem estar disponíveis opções que você não percebeu.

Compare a cobertura dos planos existentes

Uma coisa que as pessoas muitas vezes esquecem é revisar como dois planos de saúde diferentes podem funcionar juntos. Por exemplo, se você é casado ou tem companheiro (a), entender a cobertura de ambos os planos e comparar as vantagens de cada plano pode ajudar a reduzir custos.

Você também pode consultar a coordenação de benefícios para maximizar os reembolsos de custos médicos, leia mais sobre coordenação de benefícios e múltiplas apólices de seguro saúde aqui.