Como escolher o sistema para pizzaria delivery?

Main

Como escolher o sistema para pizzaria delivery? A oferta de um software que pode ajudar a administrar a sua empresa, otimizar o serviço delivery e aumentar as vendas é muito atrativa, mas é preciso saber como contratar o serviço que disponibilize maior funcionalidade, de acordo com as suas necessidades.

Confira aqui neste artigo quais os critérios devem ser levados em consideração ao contratar um sistema para pizzaria delivery.

Saiba como escolher o sistema para pizzaria delivery ideal

Através de um sistema delivery é possível montar cardápio online, otimizar o serviço de entrega, verificar o relatório de vendas diários e balanço financeiro mensal, entre outras diversas funcionalidades, as quais são realmente vantajosas para lanchonetes, pizzarias e restaurantes.

No entanto, com as diversas opções de softwares de gerenciamento para quem deseja implementar o sistema delivery em seu negócio, é preciso saber como escolher um que realmente seja benéfico. Confira:

Verifique se o sistema para pizzaria delivery atende às suas necessidades

Antes de contratar o sistema delivery, o primeiro passo é saber se o mesmo atende as necessidades do seu negócio, ou seja, se com o mesmo será possível atender a sua demanda diária.

Compare as funcionalidades do software com as necessidades de sua pizzaria, além disso, pesquise pela reputação e avaliação de outras empresas que contrataram o mesmo. 

Verifique se o mesmo é compatível com as versões de seus equipamentos eletrônicos, qual o tempo de carregamento, funções, planos, etc.

O sistema possui suporte e assistência técnica?

É preciso questionar se o sistema para pizzaria delivery oferece assistência técnica e suporte 24 horas. Pois, caso aconteça um imprevisto e o sistema fique parado às 23:00 horas, período que mais sai pedido numa sexta-feira, como será resolvido o problema? Já imaginou?

É importante contratar um software que além de suas funcionalidades, ofereça suporte para solucionar problemas sempre que necessário.

Interface do sistema delivery online

Por mais que seja complexa toda estrutura de um sistema delivery, uma vez que, possui diversas funções bem como a computação em nuvem (armazenamento de informações de forma segura), ferramentas, protocolos, relatórios financeiros e demais funcionalidades, o mesmo sempre deve ser programado para que sua interface seja simples, ou seja, de fácil entendimento para que não confunda ou dificulte o acesso e raciocínio dos usuários.

Para exemplificar melhor, pense em quantos aplicativos você instalou em seu aparelho celular e nunca precisou ler o manual para utilizá-los. Basicamente, a interface deve ser intuitiva.

Antes de contratar o sistema, você pode solicitar um teste ou pedir para que um funcionário demonstre a interface do mesmo. Normalmente, a maior parte dos sites possuem vídeos explicativos em sua página de venda e pequenos tutoriais para demonstrar o método de utilização do software.

Cuidado com os valores

Preços mais baixos são atrativos, mas nem sempre significa que o produto ou serviço oferece a qualidade de que seu negócio precisa. Neste tópico, a primeira dica se encaixa muito bem, ou seja, pesquise, sempre realize buscas em relação a confiabilidade e funções do sistema.

Contratar um sistema de qualidade evitará a perda de vendas e otimizar o processo de gerenciamento, contribuindo para atingir os lucros esperados.