Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Diversos

O que não se pode negar é que a internet é essencial para o sucesso dos negócios e possui muitas oportunidades. No entanto, muitas pessoas desejam saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada. Você também tem essa dúvida? Confira tudo sobre o assunto, aqui neste artigo.

Como ganhar dinheiro na internet

Muitas pessoas questionam se a prática de ganhar dinheiro em casa com internet é honesta. A resposta para essa dúvida é que sim, existem métodos de ganhar dinheiro na internet de forma comprovada, sem golpe.

Para fazer isso você pode oferecer seus serviços, como exemplo, uma consultoria online em nutrição, montar um bazar de desapego nas redes sociais, criar uma loja virtual para vender produtos de beleza, entre outros. As oportunidades são diversas.  

Confira a seguir como ganhar dinheiro na internet:

Dicas para ganhar dinheiro na internet de forma honesta

1. Crie um blog pessoal e gere receita

Existem mais de 600 milhões de blogs no mundo. Certamente você já segue vários deles (por exemplo, blog de emagrecimento.

O que você talvez não saiba é que um blog pode ser a base de um negócio que gera muito dinheiro.

Um blog é um tipo de página da web em que seu autor publica regularmente conteúdo sobre um tópico específico: desenvolvimento pessoal, marketing, videogame, pesca … ou qualquer outra coisa que você possa imaginar.

Ao contrário de outros modelos de negócios, como páginas de nicho, onde o objetivo é obter o máximo de tráfego possível, a chave para gerar receita com um blog é criar um público de leitores que o lêem semana após semana.

Para fazer isso, você precisa publicar artigos, vídeos ou podcasts que tragam visitas ao seu site e, em seguida, fazer com que essas visitas se inscrevam na sua lista de e-mails, para que você possa informá-los sempre que publicar algo novo.

Dessa maneira, esses usuários deixarão de ser leitores ocasionais e se tornarão assinantes.

Com base na leitura semanal de seus assinantes, eles começarão a vê-lo como amigo e especialista em seu setor, o que, depois de um tempo, permitirá gerar renda de diferentes maneiras:

  •  Venda de um serviço
  • Venda de um infoproduto
  • Oferecendo produtos de terceiros como afiliado
  • Colocar anúncios do Google Adsense ou de outra rede de publicidade.

2. Trabalhe como redator

Todas as empresas, tanto online quanto tradicionais, precisam de textos para complementar seus sites e estratégias de Marketing Digital.

Se uma empresa tem um site, alguém precisa escrever os textos das diferentes páginas. Se uma empresa tiver uma lista de endereços, alguém precisará escrever os e-mails enviados aos assinantes

Se uma empresa possui um catálogo, alguém precisa escolher as palavras certas para descrever cada produto

Perceba que esses textos não podem ser escritos por ninguém, porque têm um impacto brutal na marca e nas vendas. Você deve deixá-los nas mãos de um especialista em palavras, e esse especialista é o redator.

Você pode oferecer seus serviços em plataformas como Workana, ou em agência digital.

3. Trabalhe como programador

Um programador é um profissional dedicado à criação de software e aplicativos. Isso é feito escrevendo código em uma ou mais das diferentes linguagens de programação existentes: Javascript, Phyton, Go, Java, C ++ etc.

Embora a principal tarefa de um programador seja programar, ele geralmente também é responsável por projetar novos recursos , criar testes, corrigir erros e escrever documentação.

A profissão de programador pode ser exercida como funcionário ou freelancer e pode ser feita 100% on-line, e embora ainda existam muitas empresas que continuam forçando seus programadores a ir ao escritório, é um dos setores mais abertos ao trabalho remoto.

4. Loja virtual

Você também pode criar uma loja virtual em plataformas na Web para vender produtos de diferentes nichos, basta selecionar com qual se identifica e contratar uma agência para ajudá-lo com consultoria sobre esse tipo de negócio.

As lojas virtuais fazem muito sucesso na internet e geram um bom dinheiro, uma vez que mais e mais pessoas buscam por produtos e serviços on-line, pois desejam comprar sem sair de casa.

5. Cursos

Você é especialista em algo? Por que não oferecer cursos na internet? Você pode dar aulas pela internet, criar e-book para vender em plataformas como a Hotmart, entre outras.

Como podemos observar, são diversas as opções para ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada.