Como os especialistas em SEO focado em loja virtual usam tags alt de imagem?

Para gerar leads melhores, é essencial fornecer a melhor experiência para todos os usuários. Às tags alt e title, as descrições precisam ser preparadas usando frases-chave que também incluem palavras-chave. Os especialistas em SEO para loja virtual e e-commerce precisam adicionar o texto Adjetivo, mais frase-chave. O que vai ajudar na experiência do usuário em relação ao seu site / loja virtual.

Práticas recomendadas por tag Alt

  • Seja específico ao descrever a imagem

Certifique-se de especificar a imagem ponto a ponto. Descreva a imagem e seja explícito. Seria melhor se você também usasse o assunto da imagem. O texto que você vai escrever deve ter menos de 125 caracteres, portanto, verifique se você é explícito o suficiente em um número limitado de palavras.

  • Evite o preenchimento de palavras-chave

Evite o preenchimento de palavras-chave por causa da maioria dos mecanismos de pesquisa de renome, incluindo o Google que desfavorece essas estratégias. Use palavras-chave de maneira eficaz e eficiente. Além disso, você deve pensar em palavras-chave semânticas com outras palavras-chave principais.

  • Não use apenas uma palavra-chave em todas as imagens presentes em uma página da web

Se uma página da web contiver várias imagens, verifique se você está usando palavras-chave diferentes. A imagem e sua descrição de ambos devem ser relevantes para o artigo escrito na sua loja virtual.

  • Texto alternativo traduzido

Caso o site esteja sendo executado em vários idiomas, é uma excelente opção para adicionar texto alternativo traduzido. Assim, um usuário pode obter o conteúdo em seu idioma preferido.

A tag title não deve ser a mesma do texto alternativo da imagem. Devem ser diferentes com as diferentes palavras-chave, de acordo com o conteúdo ou artigo presente no site.

  • A importância da imagem alt tag !!!

O mecanismo de pesquisa do Google é muito bom para determinar o valor e a relevância do conteúdo. Mas aqui, deve-se considerar que o Google é apenas um mecanismo de busca ou uma máquina; precisa que os humanos funcionem para que os humanos possam controlá-lo. Certo? Da mesma forma, o Google está usando o texto da tag alt que é usado para entender o conteúdo se uma imagem não carregar na página da web do usuário para aprimorar sua experiência de navegação na web.

As imagens com o texto alternativo otimizado têm maior probabilidade de serem preenchidas nas pesquisas de imagens de um objeto. Ele também fornece relevância contextual sobre a página. A tag alt da imagem é amplamente usada por todos os especialistas em SEO de comércio eletrônico para melhorar a experiência e a acessibilidade do usuário. A otimização de todas as imagens presentes na página da Web fornece maior relevância a um mecanismo de pesquisa, o que ajuda a aumentar a classificação de um site.

Portanto, adicione o texto alternativo da imagem a todas as imagens enquanto as carrega no seu site. Este texto ajuda as pessoas com deficiência visual a se envolverem no seu site. E trará um bom tráfego ao seu site.