Vaso de plantas na parede

Como pendurar um vaso de planta na parede?

Casa Diversos Saúde

Os vasos de planta estão fazendo cada vez mais parte da decoração das residências, uma prática presente não somente no Brasil, mas sim em todo o mundo, por conta das inúmeras características que esta decoração entrega.

Além disso, diversos estudos já comprovaram que a decoração possui uma grande influência em relação aos sentimentos, sensações e energias que os moradores ou frequentadores daquele cômodo sentem no dia a dia.

Por conta disso, as plantas e seus vasos começaram a ganhar uma maior visibilidade em todo o mercado, fazendo parte de uma grande parcela da decoração de residências de todos os cantos do mundo na atualidade.

Também vale dizer que para a decoração ficar ainda mais clean e trazer mais positividade, diversas pessoas buscam pendurar estes vasos na parede, deixando-os longe do chão, um local no qual também pode acabar sofrendo danos, já que é mais comum do que parece os tropeços em decorações.

Portanto, caso você tenha o desejo de aprender a como pendurar um vaso de planta na parede, além de descobrir um pouco mais sobre esta decoração, é fundamental que você se atente a todos os pontos a seguir.

Defina o local

Antes de começar os preparativos, é essencial que você busque definir o local com exatidão onde o vaso de planta se encontrará. Uma dica bem interessante, é pensar em quais cômodos você costuma utilizar por mais tempo, ou até mesmo os cômodos nos quais você passa por muito estresse.

Estes cômodos costumam ser o local de trabalho ou estudo, tendo em vista que tais práticas, mesmo que de maneira despercebida, acabam trazendo uma certa exaustão, e consequentemente, o estresse.

  • Além disso, as plantas também conseguem entregar uma gama de benefícios e vantagens que potencializam as suas ações nestes cômodos. Algumas destas vantagens são: Purificação e umidificação do ar;
  • Sensações de relaxamento;
  • Auxiliam na criatividade, concentração e até mesmo no apetite;
  • São alguns dos elementos das decorações mais sofisticados e charmosos na atualidade.

Sendo assim, após definir com calma o cômodo no qual o vaso de planta estará localizado, você também deve definir a localização de maneira precisa onde você gostaria de pendurar o vaso.

Para escolher tal localização, tente pensar em alguma localização do cômodo na qual você não estará olhando toda hora, entretanto, sempre acaba cruzando olhares com aquele local, para assim, o vaso de plantas trazer todos os seus potenciais.

Faça a marcação com um nível ou esquadro

Após escolher o local, você deverá garantir que o seu vaso será pendurado de maneira nivelada, evitando que ele fique torto, e assim, acabe causando algum problema ou dano futuramente, tendo em vista que vasos tortos possuem uma tendência maior a caírem, algo que você deve evitar ao máximo.

Para fazer esta marcação é bem simples, tendo em vista que você pode utilizar um nível ou até mesmo um esquadro, dois equipamentos que auxiliam a verificar se a marcação está completamente reta.

Caso você não tenha acesso a estes equipamentos, você também pode utilizar somente um fita métrica, e assim, ir regulando a marcação até obter um resultado próximo ao reto. Vale dizer que tal técnica não é tão efetiva.

Fure a parede com uma furadeira profissional

Após fazer a demarcação onde o seu quadro ficará pendurado, se assegurando que ele está completamente nivelado, você deverá realizar o furo na parede para encaixar um gancho, no qual sustentará o seu quadro.

Para fazer tal furo, é recomendado que você utilize uma furadeira, dando preferência para as profissionais, que apresentam uma precisão e praticidade maiores, evitando os furos desnecessários.

Também vale dizer que uma furadeira de baixa qualidade também acaba entregando uma grande gama de consequências com o passar do tempo, como com deformações internas, deixando o gancho com certa folga, aumentando as chances dele acabar se desprendendo do furo.

Coloque um gancho

Após realizar o furo com sucesso, você está a um passo para conseguir pendurar o seu vaso com sucesso, bastando apenas colocar um gancho no furo que você acabou de fazer.

Muitas pessoas acabam se confundindo neste procedimento, entretanto, vale dizer que ele é extremamente simples, Diversos ganchos acabam exigindo uma bucha para conseguirem pegar a pressão na parede, portanto, busque se atentar qual o tipo do seu gancho.

Caso seja necessário colocar uma bucha, basta procurar por uma bucha do tamanho do seu gancho, ajustando o furo da parede para o mesmo tamanho,, colocá-lo no furo, e assim, colocar o gancho. Bem simples, não?

Pendure o vaso

Após colocar o gancho com sucesso, você já está na reta final, bastando buscar o seu vaso de planta, e assim, pendura-lo no gancho. Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de tudo que é necessário para aprender a como pendurar um vaso de planta na parede. Lembre-se de seguir todas as dicas e passos, para assim, não acabar tendo nenhum problema mais para frente.