Como se vestir formalmente para trabalhar em escritório

Diversos

É melhor um código de vestimenta formal ou um estilo casual ? Que sapatos você deve usar e quais são as melhores cores para o ambiente de trabalho ? Neste post darei todas as respostas que você procura sobre como se vestir no escritório e como ficar perfeita em todas as ocasiões.

código de vestimenta de negócios


Vamos começar especificando que não existe uma regra fixa quando se trata de um traje de negócios. O ambiente de trabalho é essencial para criar nosso código de vestimenta comercial. Com o crescimento das startups e a disseminação de conceitos de trabalho mais inteligentes, até o vestuário profissional passou por mudanças . Uma gravata e um terno podem nem sempre ser a solução preferível. Primeiro, considere a imagem da sua empresa, seu tamanho, a idade média dos colegas e o tipo de público-alvo em que você se concentra. Abaixo, preparei cinco códigos de vestimenta de negócios diferentes para você , para criar seu traje de escritório com base em diferentes perfis de empresas.

Casual Inteligente

O código de vestimenta de estilo casual inteligente oferece uma mistura entre um visual esportivo e elementos mais elegantes. Como um todo, é profissional e confortável , o que permite que você pareça amigável sem perder a credibilidade. Blazers e camisas sem gravata, blusas pastel e calças largas ou jeans de corte reto , vestidos na altura do joelho são o coração desse estilo.

Negócios formais

O código de vestimenta formal de negócios é o mais clássico de todos os trajes de escritório . Como o nome indica, proporciona uma roupa extremamente formal, que deixa pouco espaço para a criatividade. É o tipo de vestuário profissional utilizado nos mais altos níveis de gestão e em ocasiões oficiais da empresa. Para os homens, a camisa branca é obrigatória, com terno escuro e gravata não excêntrica, saber o preço de lentes de grau também ajuda na pesquisa para complementar a vestimenta e ficar ainda mais jovem poupando o uso de armações de óculos que nem sempre ficam bons como por exemplo se for para um happy hour pós trabalho . Para as mulheres, terno escuro com jaqueta/saia ou jaqueta/calça , com uma camisa, ou um vestido de gola alta na altura do joelho ou da panturrilha. Os acessórios serão de qualidade, e os sapatos clássicos. As meias são essenciais para as mulheres , mesmo no verão.

Quais roupas devo evitar ir para o trabalho?

  • Shorts e bermudas
  • Jeans rasgado e desgastado
  • camisetas com letras
  • Tops com alças finas
  • Decotes profundos
  • Saias e vestidos muito curtos ou muito longos
  • Padrões que são muito vívidos
  • Cores que são muito brilhantes
  • Acessórios chamativos
  • Maquiagem pesada
  • Unhas muito compridas e um esmalte muito vibrante
  • Perfumes muito intensos
  • Saltos muito altos (não exceda 10 cm)
  • Botas acima do joelho
  • Sandálias e/ou chinelos
  • Tênis (permitido apenas no código de vestimenta casual).

Que cores você deve escolher para um traje de escritório?


A escolha do traje profissional adequado não é apenas uma questão de tipos, mas também de tons. Quais são as cores adequadas para o local de trabalho? Aqui está um resumo rápido dos mais recomendados.

Preto

O preto é a cor da autoridade e poder. Elegante, minimalista e muito carismático. Perfeito se você tem um papel-chave ou deseja transmitir uma impressão de confiança impecável. Mas evite o visual total: isso faria você parecer impenetrável, escuro e rigoroso. É uma cor a escolher para realçar a roupa limitada a uma peça de roupa ou a alguns acessórios.

Branco

O branco é a cor da pureza e da elegância. Dá classe e transmite uma sensação de limpeza. Recusado em um suéter, ou uma camisa em combinação com outras cores, deixa o look mais elegante.

Bege

Mais uma vez, uma cor que funciona sempre. Bege expressa grande clareza mental, organização e capacidade de concentração mesmo em situações caóticas. É uma cor excelente para um dress code profissional, mas sempre para ser combinada com outras tonalidades. O look total deve ser evitado, enquanto um suéter ou jaqueta bege transmite confiança e conhecimento.