Como ser elegante e bem vestido no inverno

Como ser elegante e bem vestido no inverno

Diversos

Como ser elegante e bem vestido no inverno

Muitas pessoas preferem o inverno por achar que as pessoas ficam mais elegantes no frio. Bem, isso até pode ser verdade, mas tem muita gente que fica bem perdida quando as temperaturas despencam, ainda mais os homens.

Se por um lado, os dias mais quentes sugerem bermuda, chinelo e camiseta, por outro, nos dias mais frios, o guarda-roupa começa a ficar mais complicado.

Quando as temperaturas baixam é preciso tirar do armário casaco, blazer, bota, cachecol e companhia, parece simples, mas acontece que algumas pessoas têm dificuldade na hora de montar o look, e é aí que a coisa complica…

A verdade é que as opções de look são bem amplas e democráticas nos dias mais frios, mas se você está meio perdido e não sabe como montar um visual bacana, já salve esse artigo, e fique de olho em nossas dicas! 

1- Camisa Xadrez

Uma peça que nunca sai de moda e vale a pena investir, é a boa e conhecida camisa de flanela xadrez. 

Sabe o que é mais legal? É que a camisa de flanela xadrez, além de te deixar bem aquecido vai deixar o visual mais rústico, que está em alta, além de ser super fácil de combinar, pois cai bem com quase todo tipo de calça e jaqueta do seu armário. Portanto, invista sem medo em uma camisa de flanela xadrez. 

2 – Blazer ou terno

Se você quer dar um ar de elegância maior e não tem um trabalho muito formal, ou mesmo trabalha em home-office, no inverno é a época ideal para usar um blazer, por exemplo.

O blazer pode dar um ar mais sério e respeitoso, mas não precisa ser careta. Atualmente existem peças confeccionadas de materiais leves, cores e cortes mais despojados.

Caso tenha algum evento mais formal ou sua profissão exija, como advogado, não deixe de usar um terno ou costume.

3- Camisa Jeans

Outra peça que não pode faltar em um guarda-roupa de inverno de respeito é uma boa camisa jeans, justamente, por ser mais grossa e pesada do que os modelos clássicos de algodão, ela esquenta bastante. 

No mais, além de esquentar, também deixa o visual super estiloso.

Só procure, se combiná-la com calça jeans, procurar criar algum contraste entre a tonalidade de calça e da camisa.

4- Suéter 

Como fazem os europeus, na hora de encarar as temperaturas mais baixas, aposte em camadas na hora de fugir do frio. Pois é, em vez de apostar em apenas camiseta e jaqueta, invista em um bom suéter intermediário para o look. 

A vantagem é que o suéter não só vai ajudar a esquentar,como também a criar um visual super atual de camada.

Claro, se o frio não for tão intenso, a dica é usar o suéter sozinho.

5- Cardigã

Uma peça que está muito em alta também e que pode ser uma alternativa para o suéter é o cardigã, que tem botões frontais. Só tome cuidado com o caimento, não deixando sobrar muito tecido na altura da cintura e nos braços. 

E, claro, como existem modelos mais grossos e aqueles mais leves, procure escolher o mais adequado para sua região.

6- Jaqueta de Couro

Temperatura baixou? Então, se tem uma peça que sempre faz bonito, ela é a jaqueta de couro, um clássico eterno da moda masculina. 

Passa ano, e elas continuam em alta, possibilitando diferentes looks, devido à sua versatilidade. 

Uma boa jaqueta de couro combina com praticamente tudo, claro, desde que seja um look esportivo.

7- Cachecol

Além de aquecer em dias de temperaturas lá embaixo, os cachecóis dão um toque de estilo e personalidade ao look. 

E se não souber como usar, pergunte ao vendedor, procure na internet, só não abra mão dessa peça que pode fazer maravilhas por qualquer visual, emprestando estilo aos looks mais básicos. Na dúvida, basta jogá-lo de qualquer jeito. E ao escolher o modelo, prefira os mais básicos, sem franjas ou adereços, e em cores terrosas ou acinzentadas, que vão bem com tudo. 

8- Jaqueta Jeans

E claro, nem é preciso lembrar que uma jaqueta jeans é um item obrigatório em qualquer guarda-roupa masculino que se preze.

Apesar de caírem super bem com calças jeans, elas também combinam muito com calça de sarja, até para dar uma variada. 

9- Bomber Jacket

Como ser elegante e bem vestido no inverno

E se o que quer é ter estilo no inverno, vale apostar na tendência athleisure, cuja origem deriva da combinação athletic (atleta) + com leisure (lazer), resultando nessa cara bem bacana, com um toque esportivo, que está super em alta. 

E quem melhor para representar essa trend do que a bomber jacket? Essa peça deriva dos uniformes militares, que tem como características principais o punho em material elástico, fechamento com zíper frontal, bolso faca nas laterais e ainda possui uma gola que ajuda a proteger o pescoço do frio.

10- Calça Jogger 

E num guarda-roupa de inverno, claro, não pode faltar conforto, e nesse quesito o moletom é imbatível, além de ajudar a encarar os dias mais frios. 

Mas, muita calma nessa hora, apesar de ser confortável e ajudar a esquentar, é preciso tomar cuidado para não passar a impressão de desleixo.

Nada de esquecer o charme, aposte em um modelo atual, com punho com elástico na barra, que vai trazer uma pegada esportiva mais estilosa.

11- Meias Grossas

Acredite, um pé quentinho não só traz conforto físico como emocional, também, sem falar que as meias afastam o resfriado. Portanto, em dias de temperaturas mais baixas, a dica é, se você não tiver meias grossas no armário, use duas. 

E, por favor, esqueça as meias brancas, pois elas só combinam com esporte. Se quiser montar looks legais, aposte em modelos pretos, escuros ou com padronagens.

12- Bota

E, claro, nem poderia ser diferente, a bota não deve ser deixada de lado, até porque, vai ajudar a encarar o frio. 

No mais, além de garantir mais conforto, com os pés devidamente agasalhados, a bota vai emprestar estilo e masculinidade ao look. 

E o melhor é que existem modelos para todos os gostos, desde coturno, chelsea e desert boots.

13- Gorro/touca/chapéu 

Sempre bem-vindo, um gorro pode fazer maravilhas quando se trata de proteger do frio, os calvos que o digam… mas o fato é que um gorro, touca ou chapéu, servem para proteger até as orelhas.

No caso de looks mais informais, a dica é investir em um gorro básico ou, se o look for mais despojado, uma touca cai super bem, e é ótima para dar um certo estilo. Já em ocasiões mais sociais, então, dá para apelar para um bom chapéu, de preferência, um fedora. 

14- Luva 

E claro, já tradicional nos looks de inverno, um bom par de luvas não poderia faltar. Mas, cuidado, só apele para as luvas quando as temperaturas estiverem muito baixas. E vale apostar nos modelos de lã, que apesar de baratos, são discretos e eficientes. Quem quiser algo mais estiloso, pode apostar em um modelo de couro.

15- Cores Sóbrias

Por fim, mas nem por isso menos importante, a última dica, na verdade, é mais um lembrete, de que inverno pede cores sóbrias, portanto, esqueça as cores mais chamativas, que casam melhor com o verão.

Quer garantir looks charmosos e elegantes? Então, invista em tons mais sóbrios nos dias mais frios do ano, como preto, marrom, cinza, azul-marinho, verde militar, vinho, etc .