Como vender usando o Instagram

Se você ainda não começou a otimizar seu Instagram para vendas, pode estar perdendo uma grande oportunidade.

Como vender no Instagram: otimize seu perfil de negócios no Instagram

O perfil de negócios do Instagram está se tornando a nova página inicial, à medida que mais e mais consumidores estão recorrendo ao Instagram em vez do Google para pesquisar marcas. Isso significa que você deve gastar tanto tempo e esforço com a curadoria de um feed do Instagram lindamente projetado quanto com a criação de seu site.

Seu perfil de negócios no Instagram deve incluir:

Foto do perfil: escolha uma foto da marca (como um logotipo) e facilite a identificação da sua empresa.
Biografia bem elaborada: sua biografia do Instagram é extremamente importante. Deve incluir uma descrição clara do seu negócio que fala ao seu público. Deixe-os saber exatamente o que você tem a oferecer.
Link para sua loja: a seção de URL de sua biografia é o único link clicável que você pode adicionar à sua página do Instagram, então certifique-se de usá-lo! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens e histórias individuais. A criação de um URL exclusivo para esta seção também lhe dará a oportunidade de rastrear visitas ao seu site do Instagram.

Como vender no Instagram usando anúncios do Instagram para alcançar seu público-alvo

Depois de configurar um perfil de empresa no Instagram, você pode decidir quanto deseja gastar, onde gostaria que seus anúncios fossem vistos e por quanto tempo deseja que eles sejam exibidos. O Instagram oferece uma variedade de opções de segmentação, para que você possa escolher aquela que melhor atende às necessidades do seu negócio.
Você pode começar com um orçamento pequeno e exibir seu anúncio por alguns dias para testar. Para acompanhar o desempenho de seu anúncio, clique em “Exibir resultados” no canto inferior esquerdo do anúncio. Lembre-se de que os anúncios do Instagram podem exigir prática, portanto, continue a ajustar suas postagens e públicos otimizados até obter os resultados desejados.
As histórias do Instagram se tornaram uma ótima maneira para as empresas fazerem conexões mais profundas com seus seguidores e mostrar a personalidade de sua marca.

Também temos visto muitos microinfluenciadores dizendo a seus seguidores para DM (mensagem direta) eles para um link direto para o produto. Essa é uma ótima maneira de direcionar as pessoas para sua caixa de entrada, construir relacionamentos com seus seguidores e, por fim, aumentar a chance de suas postagens aparecerem em seus feeds.

Todas essas são ótimas táticas para levar seus clientes a se envolverem com sua marca e para garantir que você permaneça relevante para seu público.

Oferecendo promoções exclusivas para o Instagram

Os compradores adoram uma boa venda ou promoção. O Instagram é o lugar perfeito para promover uma venda, lançamento de novo produto ou código de desconto exclusivamente para seus seguidores. Você pode adicionar suas informações promocionais em uma legenda ou em Histórias do Instagram, incentivando os usuários a clicar no link em sua biografia para aproveitar a oferta caneca de chopp personalizada preço seus seguidores vão adorar saber os valor sem ter que perguntar pro vendedor, mesmo sendo on-line colocar o valor de seus produtos podem atrair visitantes.

hashtags certas

Hashtags podem ser ótimas para colocar sua marca na frente de potencialmente milhões de pessoas. No entanto, é importante não usar muitas hashtags em suas postagens. Isso pode fazer com que suas postagens pareçam spam e de baixo esforço.

É muito melhor se concentrar em algumas hashtags direcionadas e de alto tráfego. Isso aumentará as chances de as pessoas certas verem suas postagens. Afinal, você não está almejando qualquer pessoa – você está almejando seu público específico. Ao escolher cuidadosamente suas hashtags, você garantirá que as pessoas que encontrarem suas postagens estejam em seu grupo demográfico-alvo.

Um truque simples para encontrar ótimas hashtags é ver quais estão sendo usadas por influenciadores em seu nicho.

Conclusão

Descobrir como vender no Instagram exigirá um pouco de prática para determinar quais métodos funcionam melhor para o seu negócio. Seguir essas oito dicas tornará o processo muito mais fácil, eliminando muitas suposições para você.