Dicas de presente

Dicas de presentes para namorada

Diversos

Quem não se enrola, muitas vezes, na hora de decidir por um presente? Nesse artigo, a ideia é trazer dicas de presentes para namorada

Ao passar pelo processo de escolha de um presente, devemos levar muitos fatores em consideração. Afinal, seja para uma data especial ou pessoa especial, cada um possui sua característica.

Queremos que, acima de tudo, você possa tomar essas dicas como uma orientação. Para enfim, facilitar na hora de definir o presente ideal, em especial para sua namorada.

O que se celebra

Primeiramente, um ponto que devemos ter em mente é a ocasião. Seja um aniversário, quanto uma formatura, uma data especial ou dicas de presentes para namorada. Com isso, teremos maior clareza para definir o tipo de presente mais adequado para o que se celebra.

Quando falamos do perfil mais adequado, falamos do valor a ser gasto, da importância que pode-se ter. Aqui também podemos verificar se pode ser algo mais descontraído ou mais sério.

Perfil de quem irá receber o presente

Em segundo lugar, é interessante, certamente, saber sobre a pessoa que irá receber seu presente. Devemos ter isso em mente, para alinhar as características da pessoa com as ideias que você possa ter para presenteá-la. 

Vale aqui também buscar por possíveis pistas, seja com a pessoa ou com quem ela possa conviver. Essa dica pode ser uma chave para a solução, caso possua ainda dúvidas do que comprar ou apenas com o intuito de acertar em cheio na escolha.

Estipule metas

Assim que definirmos esses pontos que mostramos anteriormente, uma ideia é o cuidado com dois fatores: o valor e o prazo. 

Ao tratarmos de valor, isso inclui o quanto teremos à disposição no momento para comprar o presente. Não se esqueça também de colocar esse cálculo a médio prazo, no caso da forma de pagamento ser parcelada. Consideremos, ainda mais, a possibilidade de pagar juros por essa opção.

Outro fator que teremos em mente é a questão do prazo, ou seja, comprar o presente a tempo, para tê-lo em mãos antes da data da entrega. Afinal, não queremos passar pela situação de estar na data esperada sem ter como entregar, não é mesmo?

Tenha em mente se fará uma compra em loja física, onde é possível comprar, muitas vezes, mais próximo a data. Recomendamos, contudo, confirmar o estoque da loja, por exemplo, para evitar contratempos. E, no caso de compras online, sempre verificar o prazo de entrega no momento da compra ou, também, tirando dúvidas com o vendedor.

Dessa forma, você conseguirá se programar com antecedência. Como resultado, não haverá riscos para não ter o presente em mãos a tempo da data e, também, estará dentro de seu orçamento. Siga conosco abaixo para mais dicas de presentes para namorada.

Presentes para namorada

Agora, vamos mostrar algumas dicas de presentes para namorada. Podemos elencar uma série de itens, que podem ser um tanto básicos ou até mais elaborados. Leve em consideração os fatores que já mostramos antes, como a ocasião, o perfil da pessoa e limite financeiro, entre outros. 

Algumas dicas são, por exemplo:

  • Joias;
  • Aparelhos eletrônicos;
  • Presente cultural – ida a um teatro, show, também combinados com um jantar romântico;
  • Perfume e acessórios de beleza;
  • Itens relacionados a hobbies que possui;
  • Flores e chocolate – embora presentes comuns, pode ser mais original se entregue complementando algum presente;
  • Presenteie uma experiência – um dia no spa, com opções de tratamento de massagem, estéticas diversas, uma ida a um restaurante ou barzinho novo, que ela tenha interesse em conhecer, uma atividade inédita para ela.

Para presentes mais simples ou básicos, uma opção para você pode ser um presente em conjunto, agregando itens diferentes para complementar, fechando um pacote, por exemplo.

Uma boa pedida (dica simples e certeira) é presenteá-la com algo criativo, que não se pensaria tão facilmente e pode ser algo que a pessoa nunca recebeu. A partir disso, então, devemos fazer uma pesquisa mais detalhada.

É interessante pesquisar online por ideias, acessando sites com itens criativos e diferentes como essência. Podemos encontrar opções de lojas físicas dessa natureza por todo o país e, mais ainda, online. Um exemplo é a loja Imaginarium.

Detalhes do presente

Um conselho adicional que trazemos aqui, dentro de todo esse processo, é a verificação de algumas coisas a mais. Por exemplo, se você irá entregar em mãos para a pessoa ou se pedirá para entregar diretamente na casa dela.

Alguns que citamos no item anterior como dicas de presentes para namorada, como flores ou compras personalizadas, com dedicatórias, podem ser entregues diretamente. Portanto, aqui devemos ter em mente a questão do prazo como mais importante, é deixar bem claro o endereço de entrega.

Conclusão

Como resultado disso tudo, você deve ter percebido que é absolutamente normal ficarmos em dúvida ao presentear alguém. Independente da ocasião, antes de tudo precisamos associar todos esses pontos. Dessa maneira, podemos presentear da melhor forma uma pessoa querida.
Esperamos, pois, que com todas essas dicas de presentes para namorada, você possa ter mais facilidade para escolher. Até a próxima!