Dicas Para Relacionamentos à Distância em Tempo de Coronavírus

Diversos Saúde

Por causa do isolamento social gerado pela pandemia de Coronavírus (COVID-19), muitas pessoas não estão se vendo há semanas. Situação pouco comum, inclusive para a maioria dos casais que não moram juntos.

Não está havendo mais abraços, beijos ou mesmo idas a motéis para aproveitarem um momento mais íntimo, a sós…

É uma condição diferente e que a população está tendo que se adaptar. 

A distância, a preocupação com o outro e até mesmo a angústia estão fazendo parte do dia a dia de inúmeras pessoas e casais.

Por isso, neste artigo você vai conferir dicas realmente úteis para ajudar nesse momento de relacionamentos à distância. Veja!

Comunicação e chamadas de vídeo

Um relacionamento, seja ele a distância ou não, precisa de comunicação. Por isso, os casais precisam conversar, contar como foi o dia, o que fizeram, o que estão sentindo, e por aí vai.

E para fazer isso em tempo de Coronavírus, aplicativos de mensagens como o WhatsApp e o Telegram são bastante úteis. Contudo, vocês não precisam (e nem devem) ficar apenas digitando e digitando…

Fazer chamadas de vídeo por meio desses aplicativos, ou por outras ferramentas como Skype e Google Hangouts, são bastante funcionais e ajudam a amenizar a saudade de ver a pessoa amada.

Agora se você não quiser aparecer na tela todo dia ou porque “não deu tempo de dar aquela arrumada no cabelo ou em outra coisa”, uma simples ligação também funciona bem.

Afinal, não será preciso ficar digitando o tempo todo e você também não aparecerá, porém, conseguirá ouvir a voz do seu companheiro ou sua companheira, o que já ajuda nesse período em que você estão distantes.

Portanto, comuniquem-se e façam videochamadas regularmente. E claro, sem exagerar, pois cada um tem suas coisas para fazer. Trabalhar, estudar, aproveitar momentos com a família em casa… tudo tem seu tempo.

Sessão de cinema (virtual)

Muitos casais gostam de sair para passear no shopping e pegar um cineminha, contudo, mesmo que esses locais estejam fechados agora, é possível fazer uma sessão virtual por meio da extensão Netflix Party. 

Basta instalá-la gratuitamente no Google Chrome – ambos precisam ter ela em seus dispositivos

Basicamente, esta extensão permite que pessoas assistam a filmes e também séries juntas, mesmo estando longes uma do outra.

Além disso, essa extensão possui um espaço para bate-papo, em que as pessoas podem fazer comentários a respeito do filme ou da série que estão assistindo. Nada mal, não é mesmo?

Jogos

A tecnologia hoje em dia proporciona inúmeras maneiras de entretenimento e uma delas para se aproveitar a dois (ou mais) são os jogos.

Afinal de contas, existem diversos aplicativos e jogos disponíveis para baixar gratuitamente, tanto no celular quanto no computador.

Sendo assim, vocês podem fazer pesquisas e escolher um jogo como o Couple Game, em que vocês precisam adivinhar a resposta um do outro em relação a perguntas de interesses, desejos, comportamento, etc.

Tranquilidade e pensamento positivo

Esse período de quarentena está sendo difícil para inúmeras pessoas, não só no Brasil, mas no mundo.

Porém, é importante que vocês fiquem calmos e pensem positivo, pois logo logo as coisas voltarão ao normal e vocês poderão se ver, se abraçar, se beijar e muito mais!

Ficar em casa agora é importante para a saúde de vocês e de seus familiares e amigos. Portanto, pense nisso também.

Quando tudo passar, vocês estarão se reunindo novamente e aproveitando diversos momentos juntos!

Obs: cuidado com a insegurança. Não é difícil que pessoas em um relacionamento sintam-se inseguras nesse momento. Porém, é importante não deixar esse sentimento tomar conta. Evitem ficar imaginando coisas, criando casos ou mesmo acusando o parceiro ou a parceira. O que vocês devem menos querer nessa quarentena são brigas e discussões.