Rasteirinha

5 dicas para sua sandália rasteira durar mais

Diversos Saúde

Sabemos que as mulheres gostam muito de utilizar sandálias rasteiras no seu dia a dia e finais de semana, por mais que essas sandálias rasteiras não sejam absurdamente caras e a grande maioria seja acessível em qualquer loja de sapato, é preciso cuidar para que essas sandálias possam durar mais ainda.

Mas, a maioria das mulheres não sabem como elas podem cuidar dessas sandálias rasteiras delas, e pensando nisso este artigo reúne todas as principais informações que podem servir de dicas para que você possa fazer com que ela dure bem mais e assim você consegue usá-las por mais tempo.

Limpe e guarde a sandália na caixa sempre que chegar em casa

Primeiramente, existe um costume muito ruim especialmente entre os brasileiros que ao chegarem em suas casas eles acabam deixando os sapatos e no caso as sandálias em qualquer lugar menos na caixa dela. 

Pode parecer bobo, mas essa é uma das formas que você ajuda a preservar mais ainda a sua sandália, pois quando ela está dentro da caixa evita sujeitas e que objetos caiam em cima dela, além de insetos que podem corroer o material da sandália.

Essa simples ação te auxilia muito até mesmo na organização dos seus sapatos, e claro na durabilidade e vida útil que ele terá, abaixo você irá conhecer outra dica.

Reverse seu uso com outras rasteiras

É interessante você também revezar com outros tipos de sapatos e rasteiras principalmente se você investiu uma boa grana nela, já que o uso contínuo e sem pausas dessas sandálias rasteira podem acabar danificando com mais facilmente, como soltar a sola, ou marcas de desgastes que são comuns quando se usa muito aquela sandália.

E você pode comprar outras rasteiras semelhantes, assim você pode revezar o uso dentre todas e isso acaba evitando o desgaste excessivo do material. Independentemente do material utilizado, é importante você mantê-lo hidratado e abaixo você irá saber o porquê.

Mantenha o material hidratado

Independentemente do material de sua sandália rasteira, é interessante que você saiba a importância de cuidar da hidratação desse material.

Acontece que, o ressecamento provocado muitas vezes por causas naturais como excesso de sol e vento, além do tempo seco e o uso diário dessas sandálias rasteiras acaba provocando alguns tipos de fissuras que se não hidratadas elas podem acabar desgastando rapidamente a sua sandália rasteira. 

Porém você não precisa esperar isso acontecer para que você cuide, você pode começar no momento mesmo em que compra.

Pode comprar um produto específico para hidratação dessas sandálias, então assim que terminar o seu uso basta aplicar o produto seguindo tudo que foi recomendado na embalagem e guardar sua sandália que estará pronta para o próximo uso. 

Isso auxilia bastante na durabilidade do material, então abaixo iremos discorrer sobre outra dica que também é muito importante. 

Conserte possíveis problemas o quanto antes

Um outro ponto em que os brasileiros acabam relaxando um pouco é na manutenção de seus calçados, isso vale pro geral, desde sapatos, até sandália rasteiras.

Porém é de extrema importância sempre estar de olho para ver se na sua sandália rasteira acabou soltando alguma tira, sola e outras coisas que podem acontecer quando se usa muito um calçado.

A falta de manutenção de um profissional pode fazer muita diferença, pois quando a sandália rasteira solta a sola a própria dona cola em casa com uma cola instantânea, o que é muito mais prejudicial a rasteira. 

Então, quando sua sandália rasteira necessitar de algum conserto, leve o quanto antes a um profissional sapateiro que ele saberá como prosseguir com os materiais certos sem interferir na durabilidade do material. 

Não somente essa mas todas as dicas são muito valiosas se elas forem seguidas, pois você sentirá a diferença de uma sandália rasteira quando bem cuidada e outra quando não é, prosseguiremos para a próxima dica. 

Não force as tiras e correias

Outra dica essencial é você não forçar as correias e tiras que geralmente já são mais frágeis nessas sandálias rasteiras, uma das coisas que você pode fazer é antes mesmo de comprar você experimentar um número maior, para que fique mais confortável nos seus pés, assim não forçará principalmente as tiras mais delicadas de sua rasteira. Ou você compra o seu número certo e usa com cautela para que laceie melhor ao seu pé. 
Essas foram algumas dicas valiosas que você pode estar usando para prolongar mais ainda o tempo de durabilidade de suas sandálias rasteiras, em pouco tempo  que você seguir essas dicas, você conseguirá sentir a diferença até mesmo no estado visual e quem dirá na durabilidade.

Vale pontuar que essas dicas servem para qualquer tipo de sandália rasteira, desde as mais baratas até mesmo as de marcas que geralmente são mais caras, todo material delas devem ser bem cuidados.