Espaço de escritório compartilhado e coworking: A felicidade ajuda empresas a crescer

Finanças

Trazer felicidade para o seu local de trabalho é provavelmente o seu objetivo principal, como acontece com a maioria das empresas. Quem não entende que a felicidade é a chave para uma melhor produtividade e funcionários retidos precisa de uma nova educação.

Sem dúvida você entende sua importância. No entanto, você talvez não tenha encontrado exatamente o que deixa seus funcionários felizes.

A chave é encontrar maneiras de trazer melhor liderança e colaboração para que cada funcionário sinta o que vale. O uso de espaço de escritório compartilhado e conceitos de coworking são cientificamente comprovados para ajudar.

Embora você possa encontrar alguns funcionários que gostam de trabalhar de forma independente, sem dúvida viu como as colaborações levam a ideias melhores e mais rápidas.

Um espaço de escritório compartilhado, também é conhecido como espaço de trabalho compartilhado. Eles são projetados para empresas como a sua que precisam economizar dinheiro e não querem realmente um escritório gigante cheio de cubículos.

Eles também são projetados com colaborações em mente. Além disso, quando você os aluga de um provedor, eles fornecem muitos serviços para que você não precise investir por conta própria.

Que tipo de felicidade para os funcionários você pode criar com esses espaços de escritório?

Trazer mais flexibilidade na forma como as pessoas trabalham e encontrar ideias de talentos externos.

Ao usar um espaço de trabalho compartilhado, você basicamente permite que seus funcionários trabalhem com pessoas de fora que podem nem pertencer ao seu escritório.

Muitos espaços de coworking são projetados como um bar, onde você se encontra com diferentes pessoas para discutir ideias.

Você não encontrará bebidas alcoólicas aqui como em um bar, mas é um lugar confortável para encontrar uma colaboração real com pessoas em seu setor.

Como Inc. aponta, isso traz um espaço voltado para a comunidade para ajudar a fomentar mais inovação.

Depender estritamente de sua própria equipe para ter ideias inovadoras pode muitas vezes não dar certo. Olhar para estranhos imparciais traz uma maneira revigorante de olhar as coisas e encontrar novas soluções para velhos problemas.

Não há sensação de felicidade maior para os jovens profissionais do que ser capaz de levar as ideias adiante de maneira mais rápida.

As estatísticas mostram que a geração do milênio agora representa 30% da força de trabalho. Com isso, eles estão evitando os ambientes de escritório tradicionais de cubículos ou salas separadas.

Eles são um grupo demográfico gravitando naturalmente para ambientes de escritório compartilhados e o conceito de colaboração.

A geração do milênio geralmente tem ideias novas em mente, em comparação com aqueles que já trabalham com você há algum tempo.

É hora de dar a esses trabalhadores mais jovens a chance de colaborar em um ambiente confortável para quebrar as normas.

Forçar os trabalhadores a trabalhar em espaços de trabalho fechados geralmente leva à depressão. Alguns trabalhadores podem preferir trabalhar de forma independente, mas a maioria preferirá ter mais envolvimento com pelo menos os colegas de trabalho.

As pesquisas mostram que 84% dos funcionários que usam o conceito de colaboração descobriram que isso os ajudou em um nível emocional.

Para a felicidade final, não há nada melhor do que mantê-los motivados para o brainstorm de ideias.

Trabalhar sozinho muitas vezes pode levar a distrações que os espaços de coworking não permitem.

Interagir com as pessoas ao longo do dia tornará sua empresa muito mais competitiva e manterá o fluxo de ideias.

No Beework, nos tornamos líderes no fornecimento desses ambientes de escritório, incluindo escritórios de treinamento corporativo e escritórios virtuais.

Localizada em Ribeirão Preto-SP, sabemos como é difícil encontrar conceitos de escritório semelhantes sem ter que pagar uma fortuna. Oferecemos opções muito acessíveis para o orçamento inicial.

Gostou da dica do nosso blog? Então não deixe de conhecer o Coworking!