Fazer exercícios em casal – isso realmente funciona?

Saúde

Todo mundo deseja possuir uma rotina saudável e uma boa qualidade de vida, não é mesmo?

E, para isso, é necessário melhorar a alimentação e praticar exercícios físicos com regularidade.

Entretanto esta nem sempre é uma tarefa simples. Isso porque existem diversos empecilhos que podem te impedir de possuir este lifestyle.

Mas segundo pesquisas, um dos principais motivos que fazem com que as pessoas não assumam uma vida saudável e pratiquem atividades físicas é a falta de companhia.

Muitos julgam que praticar algum esporte, correr ou até mesmo ir a academia sozinho pode ser bastante desanimador.

Assim, muitos gostam de apelar para a companhia de seus namorados\namoradas nestes momentos.

Trata-se de uma espécie de incentivo mútuo, que pode ser aquela forcinha que faltava para as pessoas saírem de casa e irem se exercitar.

Benefícios da prática de exercícios em casal

Bom, obviamente podemos dizer que o principal benefício da prática de exercícios físicos em casal é a melhora da saúde.

Isso porque, todos nós sabemos que se exercitar pode fazer muito bem para nosso organismo e também contribuir para a saúde mental.

Entretanto, é importante dizer que ao praticar atividades físicas com seu companheiro, você também garante uma série de outras vantagens, tais como:

Garantir mais tempo junto com seu companheiro

Atualmente a rotina da maioria das pessoas é muito corrida e cheia de compromissos, sejam eles do trabalho ou da faculdade.

Por isso, acaba ficando um pouco difícil para o casal garantir um bom tempo junto no decorrer da semana, o que pode acabar, de certa maneira, desgastando a relação.

Por isso, praticar esportes ou qualquer outra atividade juntos pode ser uma excelente alternativa.

Isso influencia diretamente na qualidade de vida do casal e também melhora notavelmente o relacionamento deles.

Além disso, os exercícios elevam bastante a nossa auto estima e diminuem o estresse e a ansiedade.

Isso pode garantir que o casal não se desentenda por motivos bobos e possua mais prazer em seus momentos juntos.

Treinar juntos ainda fortalece a união entre os dois e pode até mesmo ser um momento onde o casal se conhece um pouquinho melhor.

Resultados velozes e eficientes

Como pudemos observar, realizar atividades físicas em casal pode tornar a prática muito mais divertida e prazerosa. 

Portanto, a tendência é que o casal frequente cada vez mais a academia, o que implica em resultados mais rápidos e eficazes.

Este item, inclusive talvez responda a pergunta presente no título do artigo, uma vez que em casal as mudanças corporais estéticas tendem a aparecer muito antes da previsão.

A única contrariedade ocorre quando algum dos dois estabelece uma dependência em relação ao outro, não indo se exercitar quando o cônjuge não pode ir. 

É fundamental destacar que, apesar de servir como um excelente impulso, esta dependência não deve ser criada, podendo ser extremamente prejudicial e atrapalhar bastante no ganho de resultados. 

Um ajuda o outro

Por último e não menos importante, é interessante dizer que a prática de exercícios em conjunto pode trazer mais segurança para ambos.

Isso porque um pode ajudar o outro, passando diversas dicas relacionadas a nutrição e até mesmo ao modo de realização dos exercícios. Isso implica também nos resultados mais velozes e eficazes, citados anteriormente. 

Você pode pensar que qualquer um pode te passar esse tipo de dica, mas é muito melhor se essa pessoa for o seu crush, não é mesmo?

Agora você já sabe as principais vantagens da realização de atividades físicas em casal e como isso pode melhorar a sua saúde e o seu relacionamento.

Artigo escrito pela equipe do Seguro Saúde Net, empresa de venda de Planos de Saúde Bradesco.