Fios de toalhas

Fios de toalhas – saiba quais são as opções e qual é a melhor escolha

Casa Diversos Saúde

Se existe uma coisa que todas as pessoas gostam e apreciam é chegar em casa depois de um dia agitado, tomar um banho bem quentinho e se aconchegar em toalhas macias e bem fofinhas, não é verdade? Afinal de contas, o banho é um dos melhores momentos do dia, além de ser um dos mais importantes de todos.

Acontece que muitas pessoas acabam ficando decepcionadas com as toalhas que possuem depois de algum tempo de uso, pois elas notam que suas toalhas de banho e de rosto começam a ficar ásperas e param de enxugar com eficiência como era antes. Mas por que será que algumas toalhas ficam assim depois de um tempo? 

Isso acontece porque nem todas as toalhas de banho são realmente boas, e essa falta de qualidade está diretamente relacionada com os tipos de fios que a toalha em questão possui, pois acredite ou não, existem toalhas fabricadas a partir dos mais diversos fios e materiais, os quais podem garantir a maciez e a eficácia de secagem de uma toalha.

Por conta disso é demasiadamente importante que você saiba tudo sobre os fios de uma toalha, para quando você for comprar as da sua casa você saiba escolher aquelas que são classificadas somente como as mais macias e de boa qualidade de secagem. 

E pensando em te ajudar com isso, preparamos este artigo completo onde te explicamos exatamente tudo que você precisa saber sobre os fios de toalhas, quais são as opções disponíveis no mercado e qual é a melhor opção de fio para você. Então continue lendo, e aprenda tudo sobre isso agora mesmo.

O que são os fios da toalha?

Basicamente os fios das toalhas são os responsáveis por garantir a maciez e a durabilidade do produto. Os fios são feitos a partir de fibras, que podem ser naturais ou sintéticas. Quanto mais natural for a fibra a partir da qual o fio é feito, mais macia será a toalha, maior o seu poder de absorção e mais durável também.

Como é categorizado o comprimento dos fios?

Os fios das toalhas podem ser categorizados como mais curtos ou mais longos. Quanto mais longo um fio for, melhor será a qualidade da toalha, enquanto toalhas com fios mais curtos tendem a estragar mais rapidamente e a perderem seu poder de absorção apenas algumas vezes após o uso, ou seja, não são tão boas.

Tipos de fios

Como vimos acima, os fios unidos à fibra a partir da qual uma toalha é feita, são os responsáveis por garantir a durabilidade e a maciez das toalhas de banho e de rosto, portanto, saber escolher o ideal é essencial para que você consiga ter um pós banho de qualidade. 

Os tipos de fios existentes não são muitos, o que faz com que entender sobre quais são os melhores seja ainda mais simples.

Ainda assim, é importante ressaltar que você deve sempre evitar comprar toalhas com fios cardados, pois estes são propensos a formação de bolinhas e a perda de maciez. Veja a seguir quais são os melhores tipos de fios.

Simples

As toalhas de fios simples são as mais comumente encontradas, pois as felpas desse tipo costumam dobrar com maior facilidade. Essa flexibilidade da toalha com fios simples garante que ela seja mais macia e bem mais delicada do que os demais tipos. 

Duplo

As toalhas de fios duplos também podem ser chamadas de toalhas de fios entrelaçados, as quais são muito mais resistentes do que os outros tipos de toalhas, isso porque o fato dos fios serem duplos garante muito mais resistência à toalha. Este tipo é mais utilizado em toalhas de hotel ou em toalhas estampadas.

Penteado

As toalhas feitas de fio penteado podem ser consideradas algumas das melhores toalhas para se ter em casa. Isso porque o fato de uma toalha ter os fios penteados significa que todas as impurezas e fibras menores foram retiradas dela, garantindo um produto de muito melhor qualidade e também muito mais durável.

Qual é o melhor fio?

Agora que você já conhece quais são os principais tipos de fios de toalha que você pode encontrar quando for adquirir as suas, deve estar se perguntando qual deles pode ser classificado como o melhor fio. A verdade é que depende muito, pois você irá escolher o fio que considerar o ideal para você. 

Isso pode depender se você preza pela maciez ou pela durabilidade da toalha, por exemplo. Mas se formos levar em consideração o tipo de fibra ao invés do tipo de fio, o ideal é que você prefira sempre toalhas que sejam 100% de algodão, pois elas são as mais duráveis e também as mais macias, garantindo assim que você tenha mais conforto no seu momento pós banho.