Frutas que seu cachorro pode comer 

Frutas que seu cachorro pode comer 

Diversos Saúde

Frutas que seu cachorro pode comer 

É um problema muito comum para os responsáveis ​​que gostam de mimar seus bichanos com lanches mais saudáveis ​​ou com uma dieta natural. Porém, existem algumas frutas que devem ser oferecidas a um cão com moderação, outras são permitidas sem casca, folhas ou sementes removidas e algumas jamais devem ser oferecidas para um cão.

Entretanto saber que tipo de fruta pode ser oferecida ao seu cão, é conhecer bem a saúde do seu animal para saber se ele possui algum problema de saúde que possa ser agravado com uma determinada comida.

Existem frutas que são bem toleradas como a maioria dos cachorros, mas podem não ser adequadas para o seu cachorro. Isso porque cada animal é único e pode causar episódios de diarreia, vômitos e até alergias ao comer determinados alimentos.

Que tipo de fruta um cachorro pode comer?

  • Banana
  • Melancia
  • Morango
  • Manga
  • Kiwi
  • Cantalupo
  • Goiaba
  • Jabuticaba
  • Caju
  • Pitaya

Banana

A banana deve ser consumida de forma controlada para evitar problemas como a obesidade devido ao alto teor de açúcar (frutose) presente na fruta. É rica em vitaminas (A, B6 e C), fibras e minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio). O potássio, por exemplo, melhora a função muscular e fortalece os ossos. Vitaminas e minerais ajudam a fortalecer o sistema imunológico dos cachorros. A restrição se aplica a cachorros que precisam perder peso ou que têm distúrbios endócrinos (como diabetes). Ofereça em pequenas quantidades, descascadas e fatiadas.

Melancia

Nos dias com altas temperaturas, pode ser oferecida em fatias para o seu cão, pois é uma fruta muito refrescante devido ao seu alto teor de água. Além disso, é uma fonte de vitaminas A e C. A melancia pode ser consumida, mas sem sementes ou casca.

Morango

O morango também é uma das poucas frutas que pode ser consumida com a pele e sem descartar os caroços, que sai no cocô sem problemas. Possui quantidades significativas de vitaminas A, B e C e também é rico em antioxidantes. Pode ser consumido sem problemas, mas não deve exagerar, pois alguns animais podem ser sensíveis a esta fruta e, portanto, devem ser evitados em tais casos.

Manga

É também uma das frutas favoritas dos cães. Além disso, é fonte de fibra alimentar e vitamina C. Um cão pode comer manga sem casca e sem ossos (cuidado para não engasgar). Tal como acontece com as bananas, a preocupação vem com uma alta concentração de açúcares, que podem ser prejudiciais para animais com excesso de peso.

Kiwi

É rico em vitamina C, podendo auxiliar na digestão dos alimentos mesmo em cães que apresentam problemas como gastrite. Não é necessário retirar as sementes, apenas a casca.

Melão

Frutas que seu cachorro pode comer 

O melão é uma das frutas com mais água. Os cachorros podem comer o melão em pequenos pedaços, sem casca nem sementes. Esta fruta contém vitaminas B6 e C, fibras e potássio.

Goiaba

É uma fonte de vitaminas A, B e C e ajuda o intestino do seu cão a funcionar bem, ajudando a combater a diarreia. A goiaba também é rica em ferro e fósforo. Deve ser oferecido descascado, mas as sementes não devem ser jogadas fora.

Jabuticaba

O maior benefício da jabuticaba está na casca. Então você pode dar jabuticaba ao cachorro, com casca e tudo. Mas com moderação, sempre. A casca dessa fruta contém diversos antioxidantes, como os bioflavonóides, com efeito superior ao de uma vitamina. Além disso, também contém pectina, um tipo de fibra solúvel que tem efeito desintoxicante no corpo e faz você se sentir satisfeito. É rico em vitaminas (C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro).

Caju

É uma fruta que beneficia o sistema imunológico dos cães e também é fonte de vitamina C e ferro. Os cães podem comer castanhas de caju se comê-las com moderação e sem a casca.

Pitaya

Esta fruta exótica e moderna não é tóxica para os cães. Para ser oferecido a um cão, a pitaya deve ser descascada e apenas a polpa oferecida. Por ser uma fruta docinha, pode agradar alguns cachorros.

Quer saber quais são as frutas que não devem ser oferecidas ao seu cachorro? Clique aqui!

Continue lendo nosso site!