Galaxy A72: conheça o lançamento da Samsung

Main Tecnologia

Você provavelmente já ouviu falar da linha A de celulares da Samsung. Com design arrojado e configurações muito acima da média, se comparadas com as das tradicionais linhas intermediárias, a linha A vêm conquistando mais fãs a cada lançamento.

O Galaxy A72, mais recente lançamento da linha A, veio para revolucionar, e atualizar o mercado de smartphones intermediários, com configurações que não deixam a desejar para os topo de linha.

Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre os principais diferenciais desse modelo.

Tela e design

O novo Galaxy A72 possui uma tela de 6,7 polegadas contando com resolução Full HD (2400 x 1080 pixels). Com essas configurações, você pode assistir a seus vídeos, séries e filmes na mais alta qualidade. A capacidade de iluminação é de 800 nits e a taxa de atualização é de 90 Hz, fazendo com que as imagens sejam mais fluidas e nítidas.

Além disso, a tela do Galaxy A72 possui tecnologia Super AMOLED, que traz cores mais vivas e vibrantes, além de diminuir o consumo de bateria da tela.

O design é outro ponto de destaque do Galaxy A72. Com o mesmo corpo alongado típico dos modelos de sua linha, o lançamento mais recente traz uma diminuição das bordas laterais e a câmera frontal localizada de uma forma delicada na tela. A disponibilidade de cores para a traseira do celular já é conhecida e amada pelos consumidores da linha A, portanto o Galaxy A72 segue na mesma direção, apostando nas cores preto, branco, azul e violeta.

Um ponto a ser ressaltado, que difere o Galaxy A72 dos modelos topo de linha, é o acabamento, que é todo feito em plástico. Isso, porém, não é um problema quando olhamos para outros modelos de linha intermediária. Uma vantagem de seu material é a garantia de resistência à submersão em água doce — até um metro de profundidade por 30 minutos.

Câmeras

Desde a localização das câmeras, com um módulo maior, integradas ao corpo do aparelho, o Galaxy A72 passa a impressão de ser um celular com câmeras premium.

Ele é equipado com quatro câmeras traseiras: a principal com 64 MP, a segunda sendo uma grande angular com 12 MP, a terceira é uma macro com 5 MP, e o diferencial deste lançamento é a quarta câmera, chamada de telefoto, com 8 MP.

As fotos tiradas com o Galaxy A72 possuem uma ótima definição e o pós-processamento embutido nas configurações é agradável. Além disso, o aparelho permite a gravação de vídeos em Full HD e em 4K.

Desempenho

As configurações de desempenho do Galaxy A72 podem ser consideradas levemente acima dos modelos intermediários concorrentes. O modelo possui: processador Snapdragon 720G, memória RAM de 6 GB, 128 GB de armazenamento interno e slot para cartão de memória, que permite a expansão para até 1 TB.

Para aplicativos do uso comum do dia a dia, por exemplo os de redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook e TikTok, essas configurações são mais do que o suficiente. Para jogos, a Samsung resolveu seus problemas com a plataforma Game Launcher, onde é possível administrar as configurações e o foco do smartphone para melhorar o desempenho nos games.

Esse modelo vem com o Android 11 e suporta até três novas atualizações do sistema operacional e quatro anos de atualizações de segurança, podendo representar um bom investimento a longo prazo.

Bateria

O Galaxy A72 traz sua bateria com 5.000 mAh, o que representa uma adição de 500 mAh para o modelo anterior, o Galaxy A71.

Com um uso menos exigente, ou seja, que não envolva edição e gravação de vídeos, ou jogos, a bateria pode durar até dois dias. Com o uso mais intenso do aparelho, ela garante a usabilidade por até um dia.

O tempo de carregamento também é bem impressionante para um intermediário, pois sua bateria vai do 0% ao 100% em pouco mais de uma hora.

Agora que já conferiu aqui no blog tudo sobre o Galaxy A72, não perca mais tempo, adquira já o seu!