Guia sobre como escolher a motocicleta perfeita

Diversos

Onde começar

Um grande desafio é que todo motociclista está apaixonado por sua moto e acha que tem o melhor conselho para você. Mas eles perdem o ponto de que você é um novo piloto e o que é melhor para ele pode até não ser adequado para você. Então, antes de perguntar a alguém, pergunte a si mesmo o que você quer fazer com isso? Seu plano de pilotagem o ajudará a decidir o tipo de moto que você deve comprar. Como piloto de primeira viagem, você pode não ter a resposta correta absoluta, mas sua resposta estará muito mais próxima da realidade do que a sugestão de qualquer outra pessoa. Como não-ciclista, com apenas informações teóricas e alguma percepção romantizada da pilotagem, você pode sonhar em fazer longas pedaladas solo. Mas, dentro de um ano, esse desejo pode morrer e você pode preferir viagens curtas com os amigos. Ou do outro modo. Depois de responder às perguntas: “Que tipo de passeios você quer fazer?” vamos para o próximo ponto.

Priorize seus requisitos

Com o grande número de fabricantes que vendem diferentes variedades de moto, fazer o certo não é uma tarefa fácil. Para começar, reconhecendo os atributos que, principalmente, tornam a moto adequada para iniciantes, como potência leve e modesta (tente evitar motos de alta potência como novo piloto), características de manobra imparciais; e certifique-se de que ambos os pés cheguem ao chão depois de sentar na moto. Alguns dos tipos de motocicletas incluem:

  • Cruisers – com assentos baixos e torque de baixa velocidade, são perfeitos para novos pilotos. No entanto, devido à extrema ergonomia em alguns modelos, pode ser muito difícil.
  • Motos esportivas – Embora leves, por causa do motor de alta potência, assentos elevados, altos custos de seguro e ergonomia específica da corrida, não são adequadas para novos pilotos.
  • Motos padrão – têm um visual esportivo, mas com recursos mais confortáveis ​​e menor custo de seguro. Não escolha modelos maiores, porque são tão difíceis de manusear quanto as motos esportivas.
  • Scooters – As mais simples do lote – elas não possuem embreagem nem mudança de marchas e são fáceis de manobrar. Além disso, eles também têm um custo de manutenção escasso. Mas, o desafio das scooters é por causa das rodas pequenas, que nem sempre são seguras.

Novo ou usado

Depois de escolher a motocicleta, você precisa determinar se deseja comprar uma nova ou se deseja optar por uma já usada. Existem muitas opções antigas de vendas de motos em Gold Coast , de onde você pode comprar sua moto a um custo razoável. E se você seguir nossas sugestões, motocicletas usadas, muitos benefícios em relação a novas motos, particularidade para amadores. As motos usadas têm um custo-benefício. Se você comprar uma moto nova e cara que deseja vender mais tarde, com certeza a perda de depreciação vai partir seu coração. No entanto, a decisão se torna mais robusta se você estiver apaixonado por alguns modelos específicos. Como novos alunos, é mais seguro optar por motos usadas, mas você pode ter uma moto dos sonhos e querer possuí-la como seu primeiro veículo! Se você é um motociclista pela primeira vez, adquira motos usadas e, quando tiver experiência, adquira o modelo com o qual sempre sonhou. E desde que você ainda queira comprar uma moto depois de andar por um ano. Desenvolva suas habilidades, descubra se as motos realmente lhe interessam, ande por um ano e depois compre sua moto dos sonhos.