8 itens que você precisa ter em casa durante o inverno

Casa

 Nada melhor que uma casa segura, quentinha e aconchegante para passar o inverno. E com as restrições impostas pela atual crise sanitária, curtir essa estação do ano em casa tornou-se algo inevitável para milhões de pessoas. Entretanto, é verdade que esse período pode ser melhor aproveitado com alguns itens.

Objetos para os quatro cantos da casa, que vão desde cobertores, roupões, aparelhos aquecedores e utensílios culinários, são perfeitos para transformar seu inverno em algo inesquecível e saboroso. Confira nossas sugestões.

 Quarto

Cobertor

Esse primeiro item é obrigatório para dormir confortavelmente no inverno. Ao adquirir um cobertor, devem ser considerados outros fatores além da cor e do preço. Aspectos como o tecido, o nível de isolamento térmico e o modo de lavagem a ser empregado são importantes até mesmo para analisar os custos e o benefício do produto.

Além disso, muitas pessoas apresentam alergia a determinados materiais. Portanto, encontrar o cobertor ideal deve ser sempre feito com muito cuidado e atenção. É um investimento que pode durar a vida toda.

 Aquecedor

Investir em um aquecedor é garantia de conforto em  qualquer ambiente. Atualmente, existem modelos elétricos, a gás, a óleo e cerâmicos. Cada um perfeito para um tipo ou tamanho de local, decoração ou bolso. Além desses, há modelos com a função de resfriar os espaços durante o verão.

Se o seu objetivo for também decorativo, a lareira elétrica é uma possibilidade, principalmente para aqueles que vivem em apartamentos ou não podem realizar uma reforma para a instalação de uma tradicional. A interface 3D imita as labaredas do fogo, dando um clima para a sua sala ou quarto.

Banheiro

 Torneiras elétricas

Para tornar mais agradável a hora de lavar as mãos e escovar os dentes durante a época mais fria do ano, nada como uma torneira elétrica. Algumas versões mais modernas possuem diferentes regulagens para auxiliar na tarefa de manter as mãos sempre quentinhas.

Não podemos nos esquecer das torneiras elétricas para as cozinhas, que facilitam na hora de lavar a louça, considerada uma tarefa ingrata por alguns. A água quente contribui também para a remoção da gordura dos alimentos, dispensando a necessidade de esfregar muito.

 Roupão

 Um banho quente com certeza ajuda a relaxar, principalmente nos dias difíceis. No entanto, sair da água e enfrentar as temperaturas baixas pode ser, no mínimo, uma tarefa desconfortável. Um roupão de banho, portanto, facilita a vida nessa hora.

Ademais, existem outras opções que permitem usar o roupão por cima da roupa ou como pijama. São modelos de diferentes cores, materiais, estampas e tamanhos para sair da cama com estilo e conforto.

Sala de estar

Poltronas Felpudas

Essa poltrona é perfeita para dar aquele clima de inverno, semelhante aos das regiões ao sul ou até mesmo de países nórdicos. A vantagem dessa mobília é que combina com qualquer cômodo da casa, como quarto, sala de jantar ou até mesmo o escritório. É uma excelente e quente opção para os dias de frio e de longas jornadas de trabalho e estudos.

 Tapete peludo

Ter um tapete peludo em casa é uma ótima opção para curtir o tempo em família. Desde ler um bom livro enrolado no cobertor, partidas de jogos ou aquele filme no final da noite. Esse item consegue deixar qualquer ambiente mais agradável e com um toque refinado.

Não há regras para comprar um tapete, mas observe sempre a dimensão do ambiente onde você pretende colocá-lo. Um tapete grande tem a capacidade de engrandecer desde pequenos a grandes cômodos, mas atente-se para não adquirir um que não caiba no espaço.

 Cozinha

Conjunto para fondue

Essa é a época certa para fazer o prato típico da Suíça, que se transformou em uma tradição de inverno. O fondue pode ser consumido tanto na mesa de jantar quanto no conforto de um tapete na sala. Se você tiver uma lareira ou aquecedor, melhor ainda.

O imprescindível é ter um bom conjunto de fondue para preparar essa iguaria. São várias opções disponíveis no mercado: elétricos, com chama; no formato de coração, coelhinho; preto ou colorido.

Garrafa térmica

Um delicioso chocolate quente ajuda a revigorar as forças nas manhãs de inverno. Com a garrafa térmica, no entanto, você poderá levar essa e outras bebidas (ou até mesmo uma sopa) para todos os cantos da casa. Sempre quentinha e à sua disposição.

A garrafa térmica é comercializada em diferentes versões para todas as personalidades, número de pessoas e preços. Não é necessário um investimento alto para manter o corpo aquecido durante os afazeres ou as horas de lazer.

Gostou das dicas do nosso blog? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais!