Janelas com vidros espelhados: 4 benefícios para sua casa!

Casa

Já pensou em ter janelas com vidros espelhados em sua casa? Atualmente, o uso de vidros espelhados vem crescendo nos projetos dos mais diversos arquitetos. E isso vem se tornando um hábito não só pela parte estética, mas também por reduzir consideravelmente o calor nos ambientes internos ao refletir os raios solares e não absorvê-los.  

A produção desses vidros são feitas a partir de camadas metalizadas, em seguida, passa por dois processos, o pirolítico e o vácuo, dividindo-se em quatro modelos de vidros: laminado, temperado, insulado e serigrafado. Cada um desses possui suas próprias regras de uso e fabricação.  

Quer saber mais sobre o vidro espelhado e quais os benefícios que ele traz ao aplicar em sua casa? Acompanhe o texto! Tipos de vidros espelhados Como já dito, são quatro tipos de vidros espelhados. Veja suas propriedades: Laminado suas composições são unidas através de camadas de PVB. Também filtra cerca de 99,6% dos raios ultravioletas, além de garantir poucos ruídos pela filtragem em sua camada PVB; Temperado Sua resistência é cinco vezes maior que de vidros comuns. Vale lembrar que após esse vidro ser temperado, não é possível furar ou cortar o mesmo. E se isso acontecer, o vidro pode se estilhaçar por completo. E além de sua resistência, ele garante uma luz natural em todo o ambiente;  Insulado O seu processo de envidraçamento possui duas peças coladas em um perfil de alumínio que é duplamente vedado. Os ruídos do ambiente são reduzidos, bloqueando a entrada do calor, tornando mais fácil aproveitar a luz natural. Ele também não fica embaçado pois possui um sistema de hidro secante; Serigrafado Nem sempre pode ser transformado em vidro espelhado. E para que possam ser usados, é necessário que tenham resistência à tempera. Protege contra dos raios ultravioletas e infravermelho, além de ser decorativo.  

Saiba também sobre Manutenção Porta de Vidro Campinas e descubra todas as informações disponíveis! 4 benefícios do vidro espelhado para sua casa Vamos apresentar os quatro benefícios que as janelas com vidros espelhados oferece para aqueles que decidem investir:  Transparência Sua transparência oferece facilidade da entrada da claridade nos ambientes. E pesquisas apontam que esse material tem oferecido descoberta de novas tecnologias, que proporcionam maiores benefícios em sua construção. Algumas outras vantagens desse material são a estética, resistência, sua reflexão que serve como barreira para a entrada do calor.  Privacidade Está ligada diretamente com a reflexão que o vidro oferece. Assim, quando você está no ambiente de menor iluminação, enxergamos pelo vidro, e quando estamos na parte com maior iluminação, vemos nossa imagem como um espelho. Assim, garantimos nossa privacidade durante o dia, o que não ocorre na noite, já que a iluminação interna é maior; Isolamento térmico Sua capacidade de redução dos raios solares é de 80%, e também garante uma grande diminuição dos raios ultravioletas, tornando a passagem do calor menor no ambiente.  Controle energético O consumo de energia vai baixar consideravelmente porque o uso do ar-condicionado vai ser menor, o que é consequente do controle térmico que este vidro proporciona.  

Quando você investe em um vidro espelhado, você garante maior facilidade para a manutenção e a limpeza. E é por isso que vem sendo cada vez mais procurado pelos arquitetos, sendo encontrado de diversas formas.  

Hoje em dia o mercado já disponibiliza maiores alternativas de vidros espelhados, permitindo que sejam feitos projetos mais ousados e personalizados. Você pode encontrar os vidros espelhados em diversas cores, como verde, fumê, azul e outras. Podem ser aplicados em diferentes variações de estruturas, grandes ou pequenas, pedidos sob medida.  

Suas vantagens, além de ser prático e econômico, o vidro é versátil e combina com as mais diversas construções, sejam casas ou prédios, garantindo um toque contemporâneo em suas residências.