Lista de verificação: Como vestir bebês e crianças para o inverno

Diversos

Quando o tempo lá fora é assustador, é importante reunir as crianças pequenas e as crianças grandes para mantê-las aquecidas. Você tem as roupas adequadas para o frio para proteger seu filho das temperaturas geladas do inverno e do vento frio? Você deve escolher jaquetas, casacos, peles ou roupas de neve para crianças e seus filhos maiores? Qual é a melhor roupa de inverno infantil para usar em casa ou brincar na neve na rua?

As opções são infinitas, mas reunimos algumas dicas para ajudá-lo a selecionar o melhor equipamento para crianças com clima frio. Aqui está o que você precisa considerar ao comprar roupas quentes para crianças neste inverno e os itens a serem considerados nas roupas de criança, além de outras dicas de guarda-roupa e de camadas de tempo frio para ajudar a manter seu filho confortável neste inverno.

Dicas para comprar roupas de criança

Considere a resistência à água. Se você mora em uma área com bastante precipitação no inverno (chuva, neve ou gelo), é necessário investir em roupas resistentes à água . Os melhores tipos de casacos e jaquetas de inverno para crianças manterão o calor, evitando que a precipitação penetre do lado de fora. Algumas roupas de inverno impermeáveis incluem um zíper resistente à água ou aba protetora sobre o zíper.

Considere como é fácil colocar e tirar o item do seu filho. Embora as roupas de neve de corpo inteiro sejam certamente quentinhas, elas podem ser um pouco inconvenientes durante uma quebra rápida do penico ou troca de fraldas. Um casaco de inverno com zíper ou jaqueta de lã é mais fácil de vestir e tirar. (Você pode achar que também é mais fácil gerenciar um babador de neve com zíper.) Emparelhado com calças quentes para crianças , uma jaqueta sherpa ou jaqueta forrada de lã sobre as camadas básicas é uma ótima opção para manter seu filho aconchegante durante o inverno.

Considere o peso da roupa. Embora possa fornecer bastante calor, um casaco de inverno grosso e pesado é mais restritivo e pode ser mais desconfortável para o bebê do que vesti-lo em camadas cobertas com uma jaqueta ou casaco de lã leve . Os pequenos que aprendem a andar costumam ter dificuldade em se mover com um casaco de inverno volumoso, mas se você planeja ficar fora por um longo período de tempo ou se dirige a uma viagem de esqui no inverno, os casacos mais pesados podem fornecer calor adequado para o bebê.

Escolha o ajuste certo para o seu filho em crescimento. Bebês e crianças crescem rápido. Tão rápido que é improvável que seu filho pequeno possa usar um casaco por mais de um inverno. Para crianças pequenas ou crianças grandes, a compra de um tamanho maior pode permitir que você use o casaco por dois invernos, mas certifique-se de que o casaco não seja tão grande que restrinja o movimento ou pareça folgado. Outra consideração é que, ao comprar roupas de inverno para bebês, um tamanho maior dará muito espaço para seu filho crescer, qualquer espaço extra em um casaco de inverno significa que menos calor é retido. Se você comprar um tamanho maior, vista seu filho em camadas por baixo para ajudá-lo a se aquecer.

Esteja ciente dos riscos associados a casacos de inverno e cadeirinhas de carro. Casacos grossos de inverno podem manter seu bebê quentinho e quente, mas também podem representar um risco à segurança quando usados ​​na cadeirinha. Para que a cadeirinha do seu filho proteja seu filho, as correias devem ser ajustadas firmemente ao peito do seu pequeno. Em um acidente de carro, casacos grossos de inverno podem se comprimir demais, criando folga extra e permitindo que seu bebê escorregue pelas correias do cinto de segurança no assento do carro.

Em vez de usar um casaco de inverno volumoso, é melhor usar apenas uma jaqueta ou blusa leve no carro. Melhor ainda, remova o casaco de inverno maior do seu filho antes de amarrá-lo no assento. Em seguida, cubra o seu bebê com um cobertor felpudo e quente sobre a fivela e o cinto. Você também pode colocar o casaco do seu filho para trás, por cima dos braços, quando eles estiverem presos. Casacos de lã ou sherpa são outra ótima opção, pois esses materiais proporcionam bastante calor ao seu filho, sem nenhum volume extra.

Camada de vários itens de clima frio para fornecer o calor ideal para o seu pequeno. bebê , criança pequena ou criança quente no inverno os veste em camadas. As camadas são ideais para crianças de todas as idades, pois fornecem isolamento fácil de remover se ficarem muito quentes. Se seu filho estiver com frio, basta adicionar outra camada ou duas para aumentar o calor e encontrar o nível de conforto certo para o seu filho.

Comece com camadas básicas, como uma roupa fina para bebês e roupas térmicas para bebês . Em seguida, adicione uma camisa de manga longa (ou duas, dependendo da temperatura) e calças quentes, cobertas com uma jaqueta de lã ou sherpa e um casaco ou traje de neve, se necessário. Não se esqueça de meias de lã para bebês , além de outros acessórios essenciais para clima frio, como botas , chapéus, luvas e um cachecol . Se estiver chovendo ou nevando, cubra tudo com uma jaqueta ou poncho resistente à água . Uma jaqueta quatro em um com uma camada interna removível é outra excelente opção. O quatro-em-um possui uma camada interna que pode ser removida e usada separadamente, ou você pode juntar as camadas quando as temperaturas se tornarem extremamente baixas. E não se esqueça: Se o seu filho está vestindo pijamas footed à noite, você pode adicionar um bodysuit e um par de meias em seus PJs para o calor adicional.

Evite superaquecimento. Outro benefício de vestir seu bebê em camadas é que ele ajudará a protegê-lo das temperaturas frias do inverno, permitindo que as camadas externas sejam facilmente removidas se seu filho começar a ficar muito quente. Como regra geral, bebês e crianças pequenas devem usar uma camada adicional de roupa sobre o que um adulto precisaria para se aquecer nas mesmas condições. Quando se trata de vestir crianças pequenas para o inverno, se você se sentir confortável com uma jaqueta leve ou suéter de lã, seus filhos mais velhos devem se sentir confortável ​​usando roupas semelhantes para o frio. De fato, agrupar seu filho em muitas camadas pode realmente deixar seu filho um pouco mais frio. Isso ocorre porque, se seu filho está com tanto calor que começa a suar, suas roupas ficam molhadas, permitindo que o ar frio e o vento diminui a temperatura do corpo.

Esteja você brincando na rua, na neve, dirigindo um carro ou dentro de casa, essas dicas de guarda-roupas de inverno ajudarão a evitar que seus filhos fiquem com muito frio ou muito calor.

A Academia Americana de Pediatria oferece essas dicas adicionais para vestir crianças no inverno:

  • Os chapéus de inverno devem cobrir as orelhas e ser feitos de um material quente e leve.
  • Casacos de inverno devem ter capuzes. Verifique se não há cordões soltos ao redor do pescoço do casaco, pois os cordões podem representar um risco de estrangulamento para crianças pequenas.
  • As luvas manterão as mãos do seu filho mais quentes que as luvas, pois retêm o ar quente ao redor dos dedos. As luvas forradas são ideais em comparação com as luvas de malha.
  • Sempre leve consigo um conjunto extra de roupas secas durante o inverno e, se as roupas do seu filho se molharem, substitua-as imediatamente por roupas secas
  • Conheça os sinais de ulceração causada pelo frio (começa com a pele vermelha e úmida que foi exposta ao ar frio, neve ou gelo) e quando é hora de entrar e sair do frio.

Escolher a roupa certa é apenas um passo para vestir seu bebê no inverno. Você também precisará investir em calças quentes para crianças, meias e um par de sapatos ou botas impermeáveis ​​com muita tração para condições escorregadias. Aqui está uma lista rápida de alguns dos melhores equipamentos de inverno para crianças.

Acessórios para o inverno:

  • Gorro – um gorro lavável à máquina é um acessório básico, mas confortável, de inverno para manter a cabeça e os ouvidos de seu bebê ou criança grande quentes em clima frio ou frio.
  • Chapéu de malha – Mantenha a cabeça do seu filho aconchegante e quente nos dias mais frios da temporada de inverno com um chapéu de malha forrado de lã.
  • Chapéu de acrílico – um lindo chapéu de pom pom de acrílico é um acessório queridinho e indispensável para as férias de inverno da sua família.
  • Earmuffs – Mantenha pouco ouvidos agradável e quente com abafadores forrado com peles artificiais.
  • Chapéu Sherpa-forrado – o velo acolhedor do sherpa isola-se contra o tempo frio sem volume desnecessário.
  • Lenço – Use um lenço para criar uma bolsa de ar quente perto do rosto do seu filho, protegendo contra o vento do inverno e as temperaturas frias.
  • Luvas – mantenha as mãos do seu bebê quentes com um par de luvas confortáveis.
  • Luvas de esqui – esteja em uma viagem de esqui em família ou se seu filho estiver jogando bolas de neve no quintal, as luvas de esqui impermeável ​​certamente manterão as mãos quentes e secas na neve.
  • Luvas – as luvas tendem a manter as mãos mais quentes que as luvas, porque os dedos do seu pequenino geram mais calor quando não estão separados, como nas luvas.
  • Mitenes de esqui – Mitenes de esqui – Todos os benefícios do aquecimento de luvas com uma camada espessa e impermeável, como luvas de esqui.
  • Botas de neve – As botas de neve para bebês e crianças são projetadas com piso extra para dias de neve e manterão os dedinhos quentes e secos.

Casacos de inverno para crianças pequenas e grandes:

  • Blusão – Um blusão resistente à água ajuda a impedir que o vento frio do inverno penetre nas camadas, protegendo contra a umidade
  • Jaqueta resistente à água – mantenha a umidade fria do inverno e aqueça-a com uma jaqueta resistente à água e ao vento.
  • Casaco Sherpa com capuz – Sherpa macio e felpudo com capuz, corpo e mangas forrados com jérsei pode ser o tipo mais confortável de roupa de inverno infantil que existe.
  • Colete Sherpa – Para dias frios e não frígidos, um colete sherpa com zíper é uma camada fofa para adicionar a qualquer roupa.

Melhores roupas de inverno para bebês e crianças grandes:

  • Casaco forrado a lã – o velo é eficaz para reter o calor do corpo sem volume extra, enquanto ainda é respirável, flexível, leve e confortável.
  • Babete de neve isolado – Um babador de neve isolado é um dos melhores tipos de calças de inverno para crianças e outro pacote obrigatório para a próxima viagem de esqui em família. Também pode ser útil quando seu filho trenó ou joga bolas de neve no quintal.
  • Parka – Uma parka de zíper fácil com forro de lã manterá seu bebê ou criança grande quente nos dias de neve.
  • Conjunto de jardineira para parque e neve – Monte e economize com um conjunto de jardineira e jardineira de duas peças. Use a jaqueta sob o babador de neve resistente à água para obter o máximo de calor na neve.
  • Jaqueta do sistema 4-em-1 – quatro jaquetas diferentes em uma! As camadas interna e externa podem ser usadas como duas peças separadas ou em camadas para dias de neve. E é reversível!
  • Jaqueta Bomber – Uma jaqueta bomber manterá seu bebê ou criança grande seco e aconchegante durante toda a temporada enquanto ainda faz uma declaração de moda.
  • Casaco ou casaco com acabamento em pele sintética – Um casaco aparado ou forrado com peles artificiais super macias parece adorável, ao mesmo tempo em que mantém seu pequeno confortável e quente durante o inverno. Os arcos doces nas mangas desta jaqueta cobrem o visual super fofo.
  • Jaqueta Puffer – Uma jaqueta soprada com forro de lã manterá seu filho agradável e aconchegante quando o clima frio chegar.

Outros must-have roupas quentes para crianças:

  • Moletom com capuz – Quando a temperatura é brutalmente fria, um moletom com capuz forma uma ótima camada interna por baixo de uma jaqueta ou jaqueta resistente à água. Em dias mais amenos de inverno, um moletom com capuz pode ser tudo o que seu filho precisa para se aquecer.
  • Desgaste térmico – Camisas e roupas térmicas são feitas de tecido macio que retém o calor do corpo para isolar o ar frio e evitar a perda de calor.

Se você mora no norte, onde as temperaturas do inverno caem facilmente abaixo de zero, ou aproveita o clima mais quente do sul do inverno, é essencial estar preparado com as roupas de inverno certas para seus bebês, crianças pequenas e crianças grandes. Antes do inverno, faça um inventário do que você já tem e experimente com seus filhos para fins de dimensionamento. Faça planos para comprar os itens essenciais que você ainda não possui para manter seus pequenos seguros, quentes e saudáveis ​​durante todo o inverno.