Melhores produtos para vender online em 2021

Finanças

Não importa há quanto tempo você é um empreendedor, abrir um negócio online nunca foi tão difícil. Aqui está uma rápida olhada no cenário online de 2020:

  • A competição é feroz
  • Os mercados de produtos estão saturados e
  • Os consumidores estão exigindo conveniência mais do que nunca.

Antes de começar a pensar no design e na experiência de uma loja online, ou mesmo no nome da sua empresa, você precisará escolher quais produtos vender.

Esta decisão é uma estratégia em si mesma, já que o que você vende afetará todas as outras decisões de negócios que você tomar, como:

  • Marca,
  • Design do site,
  • Marketing, 
  • Programas de fidelidade e
  • Envio e cumprimento.

Embora cada um desses componentes seja essencial para uma estratégia online de sucesso, eles são inúteis sem um ótimo produto para apoiá-los. 

Que tipo de produtos posso vender online?

Independentemente do setor em que você atua, existem dois tipos de produtos que você pode vender:

  1. Produtos comoditizados e 
  2. Produtos de nicho.

Oferecer apenas itens comoditizados, especialmente se forem produtos populares vendidos nos principais mercados online como a Amazon, tornará extremamente difícil ter sucesso.

Grandes varejistas e mercados online podem comprar itens em grandes quantidades, o que torna os produtos mais lucrativos. Mas, é provável que sua startup não consiga competir logo de cara.

Em vez disso, ofereça produtos comoditizados e de nicho a seus clientes, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de marca para preparar sua loja online para o sucesso.

Como escolher quais produtos vender

Seu produto ou serviço não precisa necessariamente ser um empreendimento enorme e complicado pode ser bastante simples, mas excepcionalmente eficaz. laçar Produtos cosméticos com preços baixos, preço vestido pra criança também podem atrair clientes…

Oportunidades de produto também podem existir em algumas outras áreas:

  • Recursos de produto aprimorados, 
  • Um novo mercado não realizado por seus concorrentes, ou 
  • Posicionamento e marketing exclusivos do produto.

Encontre produtos com potencial de marca

Você identificou um produto potencial que resolve os problemas dos consumidores e vem de uma paixão. Então o que vem depois? Criar uma mensagem de marca retumbante e pode causar um impacto no espaço competitivo do comércio eletrônico.

Como começo a vender online?

  1. Faça pesquisas de mercado.
  2. Finalize os produtos para vender.
  3. Identifique sua base de clientes – e segmente seus públicos.
  4. Comece a pesquisar em qual plataforma de comércio eletrônico você gostaria de vender (como sua própria loja online, Amazon, eBay, Facebook e outros sites em que os clientes costumam comprar).
  5. Crie conteúdo de produto de alta qualidade (incluindo descrições e imagens do produto).
  6. Crie uma estratégia de marketing para seus clientes em potencial (para que você possa direcionar o tráfego para a loja).

A verdade é que lançar uma loja de comércio eletrônico não é um passeio no parque. Mas, com as ferramentas certas e um plano organizado de pré e pós-lançamento, você estará no caminho certo para o sucesso.