Conheça alguns dos motivos para as crianças colorir desenhos na escola

Diversos

Há uma atividade simples que ajuda as crianças a se desenvolver de maneira cognitiva, psicológica e criativa: colorir. Eles gostam de fazê-lo de qualquer maneira, e isso pode levar a uma vida mais saudável e feliz na adolescência e na idade adulta.

Muitas pessoas estão acostumadas a entrar em sites com desenhos para imprimir, com o intuito de posteriormente dar esses desenhos para que as crianças possam colorir e ficar distraídas, porém, já há estudos que comprovam que o simples ato de colorir ajuda o desenvolvimento da criança em diversas áreas. Confira abaixo alguns dos motivos que levam as escolas a aplicarem freqüentemente atividades de colorir na educação das crianças

MOTIVOS PARA AS CRIANÇAS COLORIR

1. Melhora as habilidades motoras

O ato de colorir pode ajudar a melhorar as habilidades motoras em crianças pequenas. As ações, movimentos e aderência precisa, envolvidos na coloração podem ajudar no desenvolvimento dos músculos dos dedos, mãos e punho.

O desenvolvimento de habilidades motoras finas pode ajudar as crianças a escrever com mais habilidade e a manipular objetos pequenos. Eles podem então desenvolver essas habilidades para se tornarem melhores digitadores e mais hábeis em esportes e outras atividades.

2. Os prepara para a escola

A educação infantil ocorre em uma sala de aula com uma quantidade razoável de estrutura. As aulas são emitidas em papel por meio de tarefas, testes e outros trabalhos escritos do curso. Folhas, livros e páginas para colorir pode ser parte integrante da preparação das crianças para o trabalho mais estruturado no papel à sua frente.

3. Consciência, reconhecimento e discernimento das cores

Os nomes e os tons das cores devem ser aprendidos, e a coloração nas páginas promove a prática e a conscientização de cores primárias e comuns, bem como a conscientização de cores mais sutis e menos conhecidas.

4. Foco aprimorado e coordenação

A coordenação e a capacidade de concentração estão apenas se desenvolvendo em crianças pequenas, e a realização de atividades para promover e fortalecer esse talento emergente auxilia no desenvolvimento eficiente e saudável.

O ato de segurar giz de cera, escolher cores, escolher o local ideal de desenho para aplicá-la, a coordenação para implementar a cor no desenho e até mesmo o ato de afiar os giz de cera e distinguir quando necessário fazer esse afiamento, pode ajudar a cultivar uma forte coordenação olho-mão em crianças.

Gostou de mais uma das dicas do nosso blog? Então siga com a gente que em breve traremos muito mais conteúdo de qualidade.