O que fazer em Salvador - Bahia

O que fazer em Salvador – Bahia

Diversos

O que fazer em Salvador – Bahia

Salvador é uma das cidades mais antigas do Brasil, já foi uma das mais ricas e centro cultural da história brasileira. Foi cenário de diversos acontecimentos históricos e suas tradições estão marcadas por toda a cidade.

Salvador é uma grande cidade litorânea, é perfeita para conhecer, estando hospedado em um belo hotel, ou um bela pousada na praia e visitar os diversos pontos turísticos.

Dos prédios históricos, o Pelourinho, as praias, restaurantes e as igrejas, Salvador está repleta de atrações para turismo cultural, gastronômico, religioso e natural. Assim, todos os públicos são atraídos para a cidade.

Melhores praias

Quando se fala em Salvador, uma coisa que não pode faltar são as praias maravilhosas do nordeste brasileiro. Em Salvador você irá encontrar praias belíssimas e com estrutura para turista.

Praia do Forte

A Praia do Forte é uma das praias mais incríveis do Brasil, é o destino perfeito para quem procura areia fina e águas azul-turquesa. Você irá se encantar com a paisagem desse lugar.

Lá você também pode conhecer o Projeto Tamar, que tem a iniciativa de salvar a vida de tartarugas marinhas, é uma associação não governamental que faz um trabalho genial para preservar esses animais.

Entre os meses de julho e outubro é possível ver baleias jubartes nadando na praia, é possível fechar pacotes para passear de barco e ver essas belezas.

Praia de Stella Maris

A Praia de Stella Maris é uma beleza natural de areia dourada e um mar muito agradável e lindo. A praia está cheia de resorts e casas de temporada, sendo também o local perfeito para sua hospedagem.

É o destino perfeito para quem vai com a família, uma praia que oferece toda a infraestrutura necessária para um passeio tranquilo e despreocupado.

Na maré baixa são formadas piscinas naturais de água quente, perfeitas para um mergulho.

Praia do Porto da Barra

A praia do Porto da Barra é uma belíssima praia urbana, ou seja, uma praia de águas claras com uma vista para as construções arquitetônicas em toda a faixa litorânea.

Essa praia tem sido eleita entre as 50 melhores praias do mundo desde 2014, mais um motivo para conhecer esse lugar incrível.

Além dessas, você pode conhecer muitas outras praias exuberantes como a Praia de Ondina, Praia de Itapuã, Praia do Flamengo, Praia Boipeba, As praias do Morro de São Paulo, Península de Maraú, Praia do Cristo.

Como também a Praia São Tomé de Paripe, Praia da Paciência, Praia do MAM, Praia Rio Vermelho, Praia de Amaralina, Praia de Pituba, Praia de Imbassaí, Praia do Mangue Seco e Praia do Buraco.

Pelourinho

O Pelourinho é um marco cultural brasileiro, sendo patrimônio cultural do Brasil, é um pólo de cultura, museus e igrejas de outras eras.

O lugar é cheio de fachadas coloridas e restaurantes de comida típica, a Praça da Sé e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário Preto são construções que marcam a história brasileira e o cenário do Pelourinho.

Uma construção muito importante na região é a Basílica Nosso Senhor do Bonfim, foi construída no século 18, com traços de arquitetura neoclássica e rococó. É o famoso local onde se pode amarrar as fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim e fazer um pedido.

Farol da Barra

O que fazer em Salvador - Bahia

Esse é outro ponto que remete a Salvador, o Farol da Barra é rodeado pelo mar e um gramado.

Ao entrar no monumento Forte de Santo Antônio da Barra, que é formado pelo farol e pelo Museu Náutico da Bahia, você poderá conferir coisas históricas e uma vista impressionante.

Mercado Modelo e Elevador Lacerda

Esse é outro marco do cenário de Salvador, além da vista impressionante do elevador, por apenas R$0,25 você poderá descer até o mercado, onde é vendido artesanatos, roupas e doces típicos.

No andar superior você pode conferir os restaurantes disponíveis e aproveitar sua refeição enquanto olha a paisagem.

Museu de Arte Moderna da Bahia

O Museu de Arte Moderna da Bahia está localizado no Solar do Unhão, um local incrível para aproveitar o pôr do Sol. O Museu abriga obras de grandes nomes como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Portinari.

Aos sábados, ocorrem apresentações de jazz do projeto JAM no MAM, no estacionamento do museu. Esse é um passeio cultural incrível.

Lugares para comer em Salvador

Salvador também chama atenção por conta de seus pratos típicos, lá existem vários restaurantes para você experimentar e saborear essas comidas maravilhosas.

Os principais restaurantes para você conhecer são Cravinho, Cubana Sorvetes, Largo de Santana, Porto de Moreira e Sorveteria da Ribeira.

Salvador é uma cidade impressionante, lá você poderá conhecer parte da história brasileira e ainda aproveitar praias, restaurantes e muitas outras atrações que a cidade abriga.

Vale ressaltar o carnaval de Salvador, uma das festas populares brasileiras mais impressionantes e divertidas. Na época de carnaval, Salvador fica lotada de turistas.

Se quer conhecer um destino impressionante em suas férias, Salvador é o lugar perfeito para relaxar e se divertir.

Você pode se interessar também:
Goiânia, roteiro de 3, 4 ou 5 dias.