BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COPAÍBA PARA A SAÚDE

Main Saúde

Sem sombra de dúvidas a Amazônia é o berço de inúmeras plantas medicinais que trazem muitos benefícios para a nossa saúde.

E neste maravilhoso berço, está a copaiba. Você já ouviu falar nesta árvore? Do tronco desta árvore originária da Amazônia é extraído o óleo de copaiba. Conhecido pelas suas propriedades antibióticas este óleo é muito usado para fins medicinais.

Para extrair o óleo desta árvore, fura-se seu tronco da arvore de maneira bem profunda, até que chegue a uma região em que não há a circulação de água, lá é onde se forma o óleo.

Usado também na indústria de cosméticos este óleo pode trazer inúmeros benefícios para nossa saúde, quer conhecer alguns deles?

Neste artigo vamos mostrar pra você todos os benefícios deste presente da natureza.

ÓLEO DE COPAÍBA: BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

O óleo de copaíba, por ser um produto natural e extraído diretamente da natureza, traz inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Ele é usado tanto na medicina fitoterápica, quanto no dia a dia, de forma caseira mesmo, devido ao seu fácil manuseio em receitas e sem oferecer riscos comprovados à saúde quando usado de maneira adequada.

Mas fique atento, apesar de ser usado no dia a dia, sem oferecer grandes riscos, seu uso em excesso pode levar a problemas gástricos e alérgicos.

O óleo de copaiba pode ser usado para;

  • Tratar problemas inflamatórios de origem leve.
  • Possui funções antissépticas, tratando feridas e auxiliando no processo de cicatrização.
  • Tratar problemas de garganta.
  • Trata problemas de origem urinária e respiratória.
  • É antibacteriano e antifúngico.
  • Pode auxiliar no tratamento de oleosidade da pele.
  • Pode ser usado ainda como tratamento para celulites e estrias.

Estudos mais avançados também apontam benefícios do oleo no tratamento contra o câncer, e também mostraram bons resultados na proteção do sistema nervoso central, o protegendo de inflamações.

Não é atoa que o óleo pode ser conhecido popularmente também como óleo da vida é óleo da árvore milagrosa.

ÓLEO DE COPAIBA: CONTRA INDICAÇÕES

Devido a suas Características puras, e por ser um óleo cem por cento natural, os grupos de restrição, em que o óleo não deve ser usado são poucos sendo

  • Gestantes.
  • Pessoas com problemas gástricos.
  • Lactantes.

Também não foram encontrados relatos de efeitos colaterais, quando usado dentro das recomendações adequadas, quadros alérgicos e gástricos foram relatados apenas em super dosagens.

ONDE ENCONTRAR O LEO DE COPAÍBA

O óleo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias. Você também pode encontrar em sites especializados em produtos naturais e seu preço é super acessível.

ÓLEO DE COPAÍBA: COMO USAR

  • Para o uso como cosmético e para tratar problemas de pele, você pode utilizar de 4 a 5 gotas do óleo de copaíba, junto a algum outro óleo que você tenha em sua casa, e aplicar de forma tópica, diretamente na pele.
  • Não pode aplicar o óleo puro.
  • Para o tratamento de problemas urinários e de hemorroidas você pode usar cerca de 10 gotas do óleo, para dois litros de água e fazer um banho de assento.
  • E finalmente para seu uso em cápsulas é recomendado a ingestão de até duas cápsulas ao dia.

Bom depois de ler mais um dos nossos artigos e conhecer todos os benefícios que o óleo desta planta conhecida como milagrosa pode te trazer, tenho certeza que você vai querer que ela faça parte do seu dia a dia.

Seja para tratar pequenos problemas de saúde, ou para aquela receitinha cosmética vale a pena ter um sempre a mão em sua casa.

Então não perca tempo e comece a desfrutar de todos os benefícios deste óleo.