Os bichos de pelúcia de seus filhos são mais generosos do que você pensa – veja como desinfetá-los

Casa

Quando foi a última vez que desinfetou o bicho de pelúcia favorito dos seus filhos? Se você não consegue se lembrar, há uma boa chance de que o amado ursinho de pelúcia, coelho ou urso polar esteja cheio de germes. E se seus filhos carregam o amigo felpudo com eles aonde quer que vão, eles também estão espalhando os germes e bactérias por toda a casa – no sofá, no balcão da cozinha, na cama. Especialmente se seu filho estiver doente recentemente, é provável que seus brinquedos usados ​​sejam criadouros de germes e possam continuar a infectar sua casa. A única solução: aprenda a limpar os bichos de pelúcia da maneira certa, para que eles permaneçam livres de germes. 

Siga as etapas abaixo para desinfetar os bichos de pelúcia de seus filhos e depois se comprometa a lavá-los regularmente. Para não esquecer, use o hábito de jogar o ursinho de pelúcia na máquina de lavar quando limpar os lençóis da cama. O bicho de pelúcia e os lençóis da cama podem se beneficiar das dicas de desinfecção abaixo. 

O que você precisará

  • Detergente suave 
  • Bolsa para roupa de malha 
  • Desinfetante para roupas Lysol
  • Detergente para roupa 

Siga esses passos: 

1. Primeiro, verifique a etiqueta no bicho de pelúcia para obter instruções de cuidados. Alguns bichos de pelúcia não devem ser lavados à máquina, como aqueles recheados com pellets de plástico, em vez de rebatidas de algodão. Se o animal estiver muito velho ou caindo aos pedaços, é uma maneira delicada de lavar as mãos. Mas se for seguro lavar o brinquedo na máquina, é a melhor opção, pois ele se livra de mais germes e bactérias do que uma lata de lavar as mãos.

2. Para lavar o bicho de pelúcia na máquina: Se o bicho de pelúcia for pequeno o suficiente, coloque-o dentro de uma sacola de malha para protegê-lo. Em vez de usar a configuração de desinfecção na sua máquina de lavar, faça um ciclo delicado de desinfecção usando seu detergente comum , que mata 99,9% das bactérias em sua lavagem. Você terá certeza de que o bicho de pelúcia é livre de bactérias, e seu filho não terá que esperar para se reunir com seu ursinho de pelúcia durante o interminável ciclo de higienização. 

3. Para lavar à mão o bicho de pelúcia:  encha uma bacia com água fria e uma gota de detergente neutro. Mergulhe o bicho de pelúcia, limpe qualquer mancha. Lave qualquer sabão antes de secar o brinquedo. A lavagem das mãos não desinfecta tão bem quanto a máquina de lavar, mas é a melhor alternativa para brinquedos frágeis demais para sobreviver a uma corrida pela máquina. 

4. Seque o bicho de pelúcia:  para impedir que a cola ou as peças plásticas derretam, é melhor secar ao ar o bicho de pelúcia. Remova todo o excesso de água primeiro e seque com uma toalha, depois coloque em uma área bem ventilada para evitar o crescimento de mofo e bolor. Para acelerar o processo e reunir seu filho com seu brinquedo favorito mais cedo, use um secador de cabelo no local fresco. 


Confira os produtos multiuso na pano certo .