Pacotes de viagens: conheça quais são os tipos disponíveis e suas vantagens

Diversos

Você adora viajar e conhecer outras culturas, mas não tem tempo ou simplesmente quer evitar a burocracia de organizar um roteiro com destinos para desbravar? Os pacotes de viagem são a opção mais adequada para as suas necessidades!

Sozinho, em casal ou em grupo. Dos mais simples até aqueles com tudo incluso. Há pacotes de viagem para todos os bolsos, gostos e tipos de viajantes. Para que você saiba como e por que escolher determinada opção, continue a leitura e boa viagem!

Por que contratar um pacote de viagem?

A comodidade e a praticidade são as principais razões para contratar um pacote de viagem. Ao escolher essa opção, você precisa apenas se preocupar em arrumar as malas e curtir os passeios pelos principais pontos turísticos do destino que você decidiu conhecer.

Há pacotes de viagem para diversos lugares do mundo e com atrações turísticas para todos os tipos de pessoas. Para escolher o melhor, é muito simples: basta analisar as experiências que você gostaria de viver e os destinos que mais se encaixam às suas expectativas.

Além disso, a maioria dos pacotes de viagem conta com passeios monitorados por guias turísticos, que explicam tudo, do contexto histórico às curiosidades sobre o local, garantindo uma ótima experiência de viagem.

Como escolher um pacote de viagem?

Para escolher um pacote de viagem, antes de tudo, é preciso conhecer quais são as opções que estão disponíveis no mercado:

  • Individual;
  • Em grupo;
  • Para casais;
  • Sem passagem de avião.

Do mais simples ao mais completo, com certeza há aquele que mais atende suas necessidades! Que tal conhecer as opções disponíveis?

Pacote individual

Se você tem um espírito aventureiro e não se importa em viajar sozinho, o pacote individual é a opção ideal! Nele, todos os serviços estão inclusos: passagens aéreas, hospedagem, traslado, café da manhã e passeios. Tudo o que é fundamental para o planejamento de uma viagem e para que você gaste suas energias com o mais que importa: o seu divertimento!

Pacote em grupo

Quer reunir os amigos ou a sua família para uma viagem especial? O pacote de viagem em grupo é o mais indicado para quem quer se divertir, mas sem gastar muito. Isso porque, na maioria das vezes, o investimento é a somatória do valor das passagens áreas com hospedagem, passeios, refeições e traslado. Assim, quanto mais pessoas viajarem, menos será o valor gasto.

Pacote para casais

Que tal passar o aniversário de namoro ou de casamento, o Dia dos Namorados ou simplesmente aproveitar a companhia de quem você ama, sem nenhuma data comemorativa, em uma viagem especial? O pacote para casal é uma excelente pedida!

Considerada a modalidade mais escolhida entre as pessoas, essa forma de viajar é a que tem mais descontos, tanto em agências de viagens quanto em sites. Além disso, há inúmeras promoções ao longo do ano, possibilitando que os apaixonados vivam um clima de romance onde quiserem.

A maioria dos pacotes para casal conta com todos os serviços inclusos — passagens aéreas, traslado, hospedagem, café da manhã e passeio —, mas dependendo da oferta, alguns desses itens podem ficar de fora.

Pacote sem passagens

Nesse pacote, a maioria das necessidades de uma viagem está inclusa, exceto as passagens de avião. Você pode contratar hospedagens e passeios com uma agência de viagem, mas a locomoção até o destino fica sob sua responsabilidade.

Essa opção é ideal para quem sabe como se locomover, de carona com um morador local, de transporte público ou até mesmo de carro próprio, mas que ainda preza pela hospedagem, passeios, refeições e atividades.

Antes de optar por esse pacote, faça uma boa pesquisa, pois a diferença de preço para um pacote com passagens aéreas inclusas pode ser bem pequena.

Agora que você já leu mais um dos nossos artigos, não deixe de se programar e curtir a viagem dos sonhos!