Pagamento digital: Saiba mais sobre a sua importância

Main Tecnologia

O pagamento digital tem revolucionado o mercado, tanto para os clientes, quanto para vendedores online, seja em loja virtual, e-mail ou por meio das redes sociais. O poder da tecnologia tem aumentando o poder de compra da população em qualquer lugar do mundo, sendo necessária que as lojas e fornecedores de produto se adaptem a essa grande mudança e invistam cada vez mais em Marketing Digital.

Revolução do pagamento digital

Com as oportunidades que a internet oferece, vender produtos e serviços pela rede tem sido a prioridade de muitas lojas e empresas no país, além disso, dificilmente encontramos uma empresa (seja pequenas empresas ou grandes negócios), que não possua uma estratégia de Marketing digital para através de um site ou e-commerce apresentar os produtos e serviços de seu negócio para o público-alvo.

Muitas lojas virtuais, e-commerce, lojas em redes sociais ou vendedores online, se preocupam com o prazo de recebimento e as taxas, mas esquecem que é preciso oferecer facilidade e processos de pagamentos mais ágeis, a fim de receber um retorno positivo e conforme o desejado.

Independente do seu negócio online é preciso atender às necessidades dos clientes e oferecer os pagamentos digitais mais utilizados pelos mesmos, os quais são:

Boletos bancários

Uma das formas mais simples para que os clientes possam efetuar pagamentos de forma acessível, é oferecendo o boleto bancário, já que ainda há pessoas que não utilizam o cartão de crédito ou possuem restrições no nome. 

Esse meio de pagamento digital não é só benéfico para clientes, uma vez que há empresas como as que vendem software, nas quais o boleto é a melhor opção para pagamento.

Essa prática pode ser observada até mesmo pelas grandes empresas do cenário nacional, como a Havan. No site “2viafatura” é possível verificar um guia que demonstra como imprimir a segunda via do boleto Havan.

Depósitos bancários

O depósito bancário é um método de pagamento digital que contribui para diminuir os valores de taxas para vendedores, as quais podem até ser gratuitas em alguns casos.

Cartões de débito

Um dos meios de pagamento digital mais utilizado são os cartões de débito. Esse método proporciona taxas menores, e em muitos casos o vendedor recebe o pagamento no mesmo dia.

Cartões de crédito

O pagamento com cartão de crédito é o mais utilizado na internet, devido às opções de parcelamento em determinadas vezes sem juros, prazo para efetuar o pagamento da fatura e aumento no poder de compra.

No entanto, algumas taxas cobradas podem ser altas e acabar diminuindo a margem de lucro, portanto, fique atento as opções disponibilizadas. Você pode realizar a cobrança desses juros no valor da compra do cliente, caso as parcelas sejam mais altas.

Gostou de mais uma das nossas dicas? Realize uma análise financeira do seu negócio e o investimento a ser realizado, para que possa definir quais os meios de pagamento digital deve utilizar. Não perca essa oportunidade de alavancar seus ganhos.