Panqueca Low Carb – receita fit deliciosa

Saúde

Quer comer fit e gostoso? veja essa receita de panqueca low carb que fica uma delícia para o cafe da tarde!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais se alimentar de forma saudável, buscando cada vez mais as receitas fitness para consumir e preparar.

O motivo principal é que elas possuem sabor semelhante ao preparo comum de um determinado alimento e não prejudicam a dieta, ou seja, não engordam.

Outro fator importante, é que as receitas feitas com baixo índice de carboidrato e gorduras oferecem menos riscos, uma vez que o consumo excessivo de carboidratos implica no sobrepeso. 

Assim sendo, a panqueca low carb é vista como uma receita bem interessante porque oferece uma boa quantidade de proteínas e é fácil de fazer. Abaixo, você confere todas as etapas necessárias para preparar uma panqueca deliciosa, sem prejudicar a sua dieta. Confira:

Receita de panqueca LOW CARB

Primeiramente é preciso lembrar que nas receitas low carb, obviamente, não vão alimentos que contenham grandes quantidades de carboidrato, como farinha branca, batatas, mandioca e cereais. Acompanhe os ingredientes para fazer a panqueca low carb:

Tudo começa na escolha dos Ingredientes, que são:

  • 4 claras de ovo;
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia;
  • 5 colheres de sopa de frango cozido desfiado;
  • 1 colher de sopa de queijo cotage;
  • Sal a gosto;
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate.

Vale destacar que você pode substituir o recheio da panqueca por carne moída ou qualquer outro condimento, mas lembre-se que a receita é de baixo índice de carboidrato.

Modo de fazer

Coloque a clara de ovo, o farelo de aveia e adicione sal e pimenta. Para isso, você pode usar uma batedeira ou fazer com as mãos mesmo. Feito isso, você terá a massa da panqueca pronta, vamos para o próximo passo. 

Coloque a frigideira no fogo até que fique completamente quente e adicione um fio de azeite para que a massa não grude. Despeje a massa na frigideira e doure os dois lados. Coloque o recheio e sirva com o molho de tomate e o queijo cotage. 

A receita rende 1 unidade. Para fazer mais, multiplique a quantidade dos ingredientes e saboreie esta deliciosa panqueca low carb. 

Quais são os benefícios da panqueca low carb?

As receitas low carb não só ajudam em manter uma dieta limpa e livre de alimentos que prejudicam a saúde e os ganhos, mas também possuem grandes benefícios para quem às faz. No caso da panqueca, as vantagens em consumi-las são as seguintes:

  • Quantidades significativas de proteínas (ótimas para a recuperação muscular);
  • Baixa caloria (370 por porção);
  • Leve e saudável;
  • Não complica os ganhos da dieta;
  • Maneira rápida e fácil de preparar;
  • Boa quantidade de fibras essenciais para o funcionamento do organismo.

Não fique aí comendo apenas salada e achando que só porque está de dieta não pode comer o que gosta. Se você souber improvisar e partir para as receitas low carb, sua rotina ficará muito mais saborosa. 

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que essa receita fique uma delícia quando preparada aí na sua casa ok?

Sugestões e dicas de novos artigos e receitas podem deixar nos comentários.