Plano de saúde: Por que contratar um?

Saúde

O plano de saúde é uma necessidade atual. Você precisa consultar um especialista ou precisa ser urgentemente hospitalizado? Quando a saúde se deteriora, os custos a seguir são geralmente caros. Portanto, é importante proteger-se e antecipar essas despesas de saúde para cuidar bem de você. Mas como se beneficiar de uma melhor cobertura de saúde? Ter um seguro de saúde, por exemplo, reembolsa parte de suas despesas de saúde, mas não cobre os custos de 100%. Assim, é essencial optar por um plano de saúde, que também pode ser cooparticipativo.

Por que contratar um plano de saúde?

O seguro de saúde cobre parte dos custos de saúde, mas a cobertura permanece muito insuficiente. Assinar um contrato com um plano de saúde é a solução relevante para superar os limites da Seguridade Social. Assim, uma boa companhia de plano de saúde permite limitar o restante a ser pago no caso de taxas serem excedidas e, assim, lidar com o aumento das taxas de consulta. Por outro lado, certas garantias reembolsam os custos relacionados à exames ou internações.

Melhor cobertura de saúde

O plano de saúde oferece mais serenidade diariamente. Você se beneficia de melhores garantias cobrindo os chamados cuidados menos convencionais, como operações ópticas, odontológicas, cirúrgicas, custos de maternidade, etc. Se você tem uma doença crônica, como diabetes, doenças cardíacas, câncer ou até derrame, os tratamentos geralmente são caros e requerem gerenciamento total. Para doenças crônicas congênitas e preexistentes, os mútuos oferecem taxas fixas de 100% a 150%, ou mesmo 200%, dependendo do benefício mútuo escolhido e de suas garantias.

Exemplos práticos

Vários planos de saúde podem ser úteis para você, mesmo essenciais no quadro de sua vida diária. Alguns também são obrigatórios, especialmente no caso de dirigir. Eles podem cobrir os riscos aos quais você está exposto no contexto de sua vida privada:

  • seu filho quebra um braço, jogando bola na escola;
  • você se queima, ao utilizar algum utensílio doméstico em momento que está cozinhando para a família;
  • pode sofrer um acidente de carro, mesmo dirigindo na defensiva todos os dias, entre o caminho de casa para o trabalho, ou vice-versa;
  • precisa ser internado imediatamente, em razão de algum problema de saúde;
  • acidentes domésticos e afins.

Dicas importantes

Mais cedo ou mais tarde, cada indivíduo pode enfrentar problemas de saúde, que podem ser leves ou muito graves. Jovens ou adultos, grandes e pequenos, somos obrigados a consultar profissionais de saúde em todos os momentos.  Para lidar com a diminuição dos serviços e o aumento do preço das consultas particulares, os segurados tentam encontrar um remédio benéfico e recorrem ao plano de saúde. Esta oferta está se tornando cada vez mais essencial. A assinatura de uma saúde complementar torna-se essencial. Para ter certeza, basta olhar para o reembolso e o nível de cobertura oferecido pelo plano obrigatório. Por algum tempo; vemos que o seguro de saúde está tentando reduzir seu déficit e que muitos medicamentos e procedimentos médicos são custeados. É por esses diferentes motivos que o contrato de um plano de saúde se torna essencial. Esta fórmula permite que os pacientes recebam os cuidados de que precisam. 

Plano de saúde para garantir o acesso à saúde

Para o segurado, a assinatura de um plano de saúde representa vantagens para ele e para seus familiares. Em caso de doença, que pode ocorrer a qualquer momento ou até mesmo um acidente, o seguro permitirá ao segurado garantir os cuidados necessários sem ter que pagar as contas, que na maioria dos casos são gigantescas. Os planos de saúde oferecem fórmulas que correspondem a cada necessidade e cada perfil. Você que é solteiro, casado, com família, tem a liberdade de se inscrever em uma saúde complementar que pode garantir a qualquer momento essa estabilidade financeira e saudável.