Por que o Youtube é importante nas estratégias da sua indústria

Você já deve ter ouvido falar de marketing de conteúdo, certo? Hoje em dia, esta ferramenta é uma estratégia campeã que, somada a alguns passos valiosos, irá gerar resultados expressivos para sua empresa.

Quem nunca esbarrou com um banner, dentro de uma rede social, exibindo um produto como motor weg 2cv ou outros que já tenha pesquisado anteriormente?

Isso faz parte de uma coleta de dados feita por algoritmos de marcas que, provavelmente, já seguem ou se comunicaram anteriormente. Agora, empreendedor, saiba que utilizar isso da maneira correta e nos locais corretos é primordial.

E a pergunta que surge é: em quais redes eu devo usar o marketing de conteúdo?

Pense da seguinte maneira: seu produto pode ser um desengraxante alcalino ou estar em outro segmento, como o de placa de energia solar. Pensando como consumidor, você gostaria que os comerciais referentes a eles pipocassem em sua tela enquanto navegasse no Facebook ou no Instagram?

E pensando como empresário, não seria uma perda de tempo criar banners para aparecerem em canais que não estão interessados no seu segmento?

Sabe qual a plataforma destaque para isso? O YouTube!

E veremos neste texto de hoje, como utilizar essa rede social corretamente, além de entender o porquê é tão vantajoso ter um canal para sua marca.

YouTube: vantagens e dicas de como usar essa plataforma

O YouTube é uma conhecida plataforma de conteúdo audiovisual que agrega todo e qualquer tipo de conteúdo.

Além de hospedagem simples e gratuita, também facilita muito o compartilhamento, tornando-se a segunda rede social mais utilizada no Brasil (são mais de 4 bilhões de acessos diários. Sim, eu disse 4 bilhões!).

No ano de 2020, devido à pandemia, o YouTube atingiu, em um só dia, 7 bilhões de acessos. E mesmo com esses números extremamente positivos, diversos empreendedores não se atentam e não divulgam seu conteúdo por lá.

Esse pode ser seu caso e talvez não queira aparecer nas câmeras ou ache que o investimento é alto e o retorno é baixo. Por isso viemos desmistificar isso. Mas siga alguns métodos:

  1.       Atualizado – ter um canal mostra para os consumidores sérios que sua empresa está antenada e atualizada tanto em divulgação como em qualidade do que oferece. Conhecer melhor seu cliente – além de criar um conteúdo para auxiliar seu cliente, o empreendedor criará maior contato por meio de comentários e do botão “insight”, que exibe os dados demográficos de quem visualiza sua publicação.
  2.       Integração com outras mídias – esse pode ser o começo de seu marketing de conteúdo em outras mídias, pois pode integrar seu canal do YouTube com outras redes sociais, trazendo praticidade e comodidade.
  3.      Conteúdo exclusivo para consumidores – quem procurar por sua empresa no YouTube tem mais chances de consumir o produto e valorizar sua marca.
  4.       Liberdade para falar de mercado – em seu canal, o foco não será somente nas vendas. Aqui é seu espaço para explicar e ajudar, conversar sobre o mercado que atua, dar dicas, criar lives, entre outros recursos para uma interação mais fluida e produtiva.

Utilizando essas dicas ficam claras as vantagens de se ter um canal no YouTube. Esperamos ter ajudado e contamos com seu comentário sobre o texto, não se esqueça também de compartilhar em suas redes sociais.