Quais os principais itens de escritório que você precisa ter?

Diversos Tecnologia

No escritório ou no home office, você precisa ter alguns materiais fundamentais para cumprir suas tarefas profissionais. Alguns desses itens podem passar despercebidos por você. É fácil não se dar conta da falta desses materiais até precisar utilizá-los.

Não se preocupe, nenhum item é tão diferenciado assim. Portanto, você não terá que pesquisar por um fabricante de arruelas, por exemplo. A exceção é você trabalhar com parafusos. Nesse caso, serão necessárias muitas arruelas.

Caso você trabalhe em um escritório ou em home office mesmo, saiba quais são os principais itens que você precisa ter.

1. Calculadora

Não importa qual é sua área profissional. Uma calculadora é fundamental na hora de realizar algumas contas. Nunca é demais ter uma calculadora para conferir certos dados. É uma opção melhor do que entregar dados errôneos para um cliente ou errar em algum cálculo básico por falta da ferramenta.

2. Etiquetas

É muito importante manter seu local de trabalho organizado. Por isso, sempre tenha etiquetas para marcar objetos, documentos ou envelopes. Uma etiqueta com alguns dados pode ser a diferença entre a bagunça ou organização.

Utilize etiquetas brancas que colam de um lado e são fabricadas com papel branco do outro lado.  Você poderá marcar envelopes, pastas, itens e até lacrar envelopes, caso seja sua necessidade.

3. Grampeador

Outra atividade muito comum em um escritório é grampear papéis. Isso evita que papéis de uma mesma finalidade fiquem soltos, com a preocupação de perder algum.

O ideal é cada colaborador ter um grampeador, para facilitar o trabalho. Caso você seja um profissional que lida muito com documentos e papéis, é necessário ter um grampeador por perto, além de um bom estoque de grampos.  

4. Lápis e caneta

Nem todo processo interno da empresa é realizado por e-mail. Em algumas ocasiões, é mais prático pegar uma folha de rascunho e deixar uma mensagem à mão para o colega.

Ou pode ser necessário anotar informações importantes. Por isso, canetas e lápis são tão necessários. Além disso, pode ser que você precise assinar alguns documentos no cotidiano ou até fazer algumas notas em post-its.

5. Post-its  

Os post-its servem para organizar as tarefas prioritárias do dia, fazer uma anotação importante de algo solicitado por telefone ou por um colega que passou na sua mesa ou até deixar lembretes para si mesmo.

Você pode até deixar um lembrete na mesa de outra pessoa com um documento que você entregou. Os post-its facilitam muito a vida dos profissionais de qualquer área, já que sua cola é duradoura. 

6. Papel A-4

O papel A-4 é o tamanho padrão de folhas de sulfite. Elas também são padronizadas com esse tamanho para impressão. Por isso, sempre compre um pacote de papel A-4 para não passar nenhum imprevisto.

É ideal ter o suficiente de papel A-4 para suprir suas necessidades de impressão, já que alguns documentos precisam ter sua versão física, além da digitalizada. Papéis que já foram utilizados e não são mais necessários podem virar folhas de rascunho também.